<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, novembro 29, 2004

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Sofia na área
Ela nasceu no último sábado, 27 de novembro. Saudável e linda. O pai Pistão não pára de babar, o padrinho Corneta também não. Parabéns Pedrão e Juliana. Seja bem-vinda, Sofia!

Empate 1
Depois de estar perdendo por três gols de diferença, o combalido Grêmio empatou o jogo e salvou o campeonato. Só não conseguiu salvar sua própria pele, está rebaixado. E o Atlético-PR perdeu a chance de pôr a mão na taça.

Empate 2
Contra o Paysandu, o Santos viu Deivid perder dois pênaltis, viu um bandeirinha anular gol de William, num impedimento dificílimo. E quase viu suas chances de ser campeão irem por água abaixo. Foi salvo pelo empate honroso do Grêmio.

Frango com “F” maiúsculo
Como eu já havia escrito aqui, em outras colunas, Júlio César adora falhar em jogos importantes. Não o fez na Copa América, ainda bem. Contra o Palmeiras, ele tomou um frango. Melhor, tomou, “O Frango”. Bola fraquinha por entre as pernas é o frango clássico. O modelo ideal e platônico de frango. O estereótipo do frango. O arquétipo do frango. O pai e a origem de todos os frangos. Foi redimido com duas ou três defesas importantes e pela vitória do Flamengo. Fica mais um frango na sua irregular carreira. E que frango!

Grafite ponta firme
O sujeito tinha a ingrata missão de substituir o Luis Fabiano. Vestia a camisa de uma grande equipe pela primeira vez. Não estava acostumado com excessivas cobranças da torcida, da imprensa e da comissão técnica. Com a chegada do Leão, o Grafite é um novo jogador. É o principal jogador do São Paulo nesse segundo turno. O gol contra o Internacional foi para poucos. Fruto de velocidade, força física, instinto artilheiro e técnica.

Finalistas
Saiu a lista dos três finalistas que concorrerão ao prêmio de melhor jogador do ano. Ronaldinho Gaúcho, Henry e Schevchenko. Façam suas apostas. O meu voto e palpite é pelo craque brasileiro.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?