<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, novembro 03, 2004

Robinho é o cara 

Por Diego Corneta

No último sábado, o que o Robinho jogou contra o Fluminense foi fora do comum. Ele destruiu o time carioca com lances rápidos, inteligentes e precisos. Há tempos que eu não via uma atuação de gala desse porte, digna de uma moldura na parede do L’Ouvre. Ele fez dois gols, cruzou a bola que resultou num gol contra do Fluminense e ainda protagonizou lances memoráveis. O chapéu que ele aplicou no goleiro foi lindo, e aquela bola merecia ter entrado. Teve ainda outro chapéu, no meio de campo, igualmente maravilhoso. Seus deslocamentos constantes e sua rapidez atordoaram o tricolor carioca, que por sua vez, acabou nocauteado.

Depois de muito tempo concordando, hoje eu discordei do Tostão. Na sua coluna da “Folha” de hoje, o ex-jogador e comentarista disse que Robinho dificilmente vai atingir o patamar do Ronaldinho Gaúcho e do Kaká. O motivo alegado foi o porte franzino do jogador santista. Não concordo, pois o porte físico do Robinho não o limita, pelo contrário, o torna ágil, rápido e insinuante. Todas essas características, aliadas à sua habilidade (descomunal) natural e à sua técnica fina, credenciam Robinho para ser um dos grandes craques do futebol mundial. Isso mesmo, mundial.

Ele está cada vez melhor e agora, além de dribles, ele também marca gols e continua servindo os seus companheiros. Tem condições para brilhar contra qualquer defesa. Seja nas espaçosas e displicentes defesas espanholas e portuguesas; ou nas carrancudas e truncadas defesas italianas e inglesas. O menino é craque mesmo. A fase “fogo de palha” já ficou para trás, seu futebol majestoso já é uma realidade.

Ronaldinho é o cara
O gol marcado contra o poderoso Milan, no apagar das luzes da partida de ontem, foi mais uma prova do extremo poder de decisão do Ronaldinho Gaúcho. Um golaço espetacular, numa partida importantíssima para sua equipe.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?