<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, setembro 09, 2004

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Embolou de novo
O Santos estava bem desfalcado e não saiu do empate contra o Atlético-PR. Foi bom para o campeonato. A distância entre os líderes e o oitavo colocado é de apenas seis pontos. Num torneio longo e com vitória valendo três pontos, essa diferença não é nada. O Santos ainda é favorito, mas isso não significa que será o campeão. O campeonato está em aberto. Façam suas apostas.

Falta de apetite
O time do Tite tem falta de apetite. Em 29 rodadas o time marcou apenas 33 gols. É uma péssima marca. Das 13 vitórias que o Timão ostenta, 10 foram pela diferença mínima, e 8 foram por 1X0. Somente nos 2X0 contra São Caetano e Ponte Preta, e no 3X1 contra o Vasco; o Corinthians conseguiu placares mais folgados. O Marcelo Ramos foi um dos maiores fracassos dos últimos tempos, Jô ainda é muito novo e não deve ser sobrecarregado. Ele tem 17 anos e não é nada especial. Alberto não me parece ser a solução mais correta. O time melhorou (um pouco) e até cria chances de marcar, mas as bolas simplesmente não entram.

Falta de tesão
A seleção brasileira parece não ter tesão de ganhar. Contra a Bolívia poderia ter marcado uns seis ou sete gols. Mas diminuiu o ritmo no segundo tempo e pecou pelo preciosismo e individualismo de alguns jogadores. Contra a Alemanha o time poderia ter vencido com facilidade, porém, de novo, faltou tesão e vontade. Casagrande falou que falta motivação. Tem motivação maior do que espancar a Alemanha dentro de Berlim ? Perderam uma grande chance de fazer uma partida histórica e memorável.

Parreiradas e Zagallices
A dupla dinâmica da seleção, o Sancho Pança e o D. Quixote (apud Pedrão Pistão) mudam o time a passos de tartaruga. Parece que já desistiram do Lúcio. Ainda bem. Agora falta desistir do Belleti e do Edmílson. Tem outra, não concordo com esse esquema 4-3-1-2. O bom e velho 4-4-2 seria melhor. Não importa quem joga (Ronaldinho ou Alex), nesse atual esquema a armação fica fácil de ser marcada. Dos três volantes, apenas o Juninho Pernambucano sabe armar e sair jogando. Edu e Edmílson (ou Gilberto Silva) se limitam apenas a marcarem e raramente fazem boas jogadas de ataque. Zé Roberto fez falta. O meu time jogaria com dois volantes, um mais marcador (Gilberto Silva ou Renato) e outro mais versátil (Juninho Pernambucano ou Zé Roberto); e dois meias, Ronaldinho e Alex.

O horror, o horror
A Tchetchênia é menor que Sergipe, mas tem petróleo e gasodutos. É o motivo para os russos não permitirem sua independência. O terrorismo dos separatistas é uma reação covarde e abominável. As mentiras e a truculência do governo de Putin (que continua jurando de pés juntos que foi culpa do Bin Laden e Al Qaeda) são repugnantes e injustificáveis. O saldo disso tudo ? Mais de 360 mortos e mais de 700 feridos, a maioria crianças. Lágrimas do Corneta e solidariedade pelas vítimas.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?