<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, setembro 03, 2004

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Sai Cuca...
Depois de alguns resultados ruins, o competente técnico Cuca caiu fora do São Paulo. O time é mediano, Luis Fabiano (principalmente) e Gustavo Nery fazem falta à equipe. Rogério e Cicinho são bons jogadores, mas o resto do elenco é fraco. É sempre a mesma história, quando o time vai mal, a primeira cabeça que rola é a do técnico. Nesse caso, ele mesmo pediu para sair.

...entra Leão
Vamos ver se o Leão consegue levar o tricolor ao menos até a Libertadores. Com um time sem brilho e a torcida pegando no pé, o título vai ser complicado. No último jogo, contra o Coritiba, pouco mais de 2 mil pagantes foram ao Morumbi. E ainda protestaram e vaiaram.

Preço de banana I
Luis Fabiano sai do futebol por quantia incerta. Falam em U$ 9 milhões, 10, 11... Não importa. O fato é que ninguém sabe quanto custou o atacante. E o São Paulo se desfaz de mais um grande jogador por preço de banana. Luis Fabiano só deveria sair por quantia superior.

Preço de banana 2
A “empresa” que pretende tomar conta do futebol corintiano oferece U$ 35 milhões pelo contrato de 10 anos. Primeiro: todos os indícios das obscuras negociações levam a crer que se trata de uma picaretagem internacional de lavagem de dinheiro. Segundo: em dez anos seriam U$ 3,5 milhões por ano. Para um time do tamanho e da visibilidade do Corinthians, é uma quantia ridícula. Ultrajante.

Esclarecendo meu ponto de vista
Não sou contra as parcerias de empresas privadas com clubes. A NBA, a NFL, o beisebol americano, e o hóquei são os esportes profissionais mais rentáveis do mundo, e sempre têm estádios e ginásios abarrotados. Todos os times são administrados por empresas privadas. Há times endividados que chegam até a pedirem falência, mas aí já é um problema de má administração, ingerência. Uma parceria no Timão seria ótima, mas não posso concordar com um esquema internacional de picaretas, com envolvimento na máfia russa, tráfico de armas, assassinato, lavagem de dinheiro... O Corinthians não é uma lavanderia.

Conto de fadas
Robinho, D’Alessandro, Téves... Alguém em sã consciência acredita que algum desses nomes vá vestir a camisa do Corinthians ?

Jogo da amarelinha
Com o time reserva da seleção B o Brasil já é favorito contra a Bolívia. Com o time titular então... Mesmo com desfalques, a seleção é favoritíssima contra o fraco time boliviano. Se os dois Ronaldos estiverem inspirados vai ser uma lavada.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?