<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, setembro 30, 2004

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Fome Zero
O ataque corintiano está sem apetite nenhum. A apatia e a falta de ousadia irritam qualquer cristão. Alberto asmático perdeu duas chances de abrir o placar. Uma em cada tempo. Quando os zagueiros falham, a imprensa faz um estardalhaço. Mas quando um atacante falha, os jornalistas e comentaristas ficam todos quietos. Ontem o Alberto afundou o Corinthians. Uma vitória alçaria a equipe para a briga por uma vaga na Libertadores.

Fome Zero II
O time do Flamengo não fez o menor esforço para ganhar. Limitou-se na marcação e não esboçou vontade alguma. Não é para menos, pois o time está sem receber há meses. Como protesto, não há mais concentração. E tem uma corrente querendo entrar em greve. Muito justa, há de ser dito. Felipe é disperso por natureza. Sem salário então, o cara anda em campo.

Milan e Barcelona
Ontem eu assisti ao segundo tempo de Milan X Celtic. O time italiano foi muito bem marcado e não conseguia encontrar espaços. Kaká estava apagado e sem inspiração. Porém, o Milan tem Shevchenko. O excelente atacante ucraniano fez um gol, deu passe para outro e garantiu a vitória de sua equipe. Pirlo, um ótimo volante, fechou o placar numa cobrança de falta, 3X1 para o Milan. Com gols de Ronaldinho, Deco e Eto'o, o Barcelona despachou o Shakthar e segue forte. O próximo jogo promete ser eletrizante. Anotem na agenda, no dia 20 tem Milan X Barcelona.

Caíram na real
O Real caiu na real e resolveu jogar bola. Depois de estarem perdendo por dois gols, foram lá e enfiaram quatro. Uma virada memorável. O Roma achou, em vão, que conseguiria segurar 45 minutos contra o poderoso ataque do Real. Mesmo com o Ronaldo numa péssima jornada, Raúl, Figo, Zidane, Beckham e Cia. deram conta do recado.

Em terra de cegos...
O futebol 7 (para paralisados mentais) conquistou uma prata. O futebol 5 (para cegos) conquistou uma medalha de ouro. O futebol feminino conquistou uma prata heróica. E o futebol “normal” nem viajou para Atenas. Obrigado, Ricardo Gomes !

Parceria sob (forte) suspeita
Continuo minha cruzada contra a “parceria” entre a MSI (Media Sports Investments) e o Corinthians. No sábado passado a capa do caderno de esportes da Folha trazia escusos negócios de Dualib e Citadini em bancos internacionais, fugindo do fisco brasileiro. Hoje a capa diz que duas das maiores empresas de auditoria do mundo (Ernest & Young e Deloitte Touche Tohmatsu), que foram contatadas para auditarem a parceria, pularam fora. Motivo ? Antes de iniciarem uma auditoria no Corinthians, as empresam têm também que investigar a contratante, no caso a MSI. Acontece que os picaretas não apresentaram os documentos necessários e apresentam fortes suspeitas. O escritório Pinheiro Neto Advogados (maior escritório do Brasil) também já tinha pulado do barco. O escritório foi procurado para ser o representante legal da MSI no Brasil, não aceitaram pois os clientes não têm idoneidade e não são confiáveis legal e financeiramente.

Mais informações
“A MSI não passou nesse teste. Uma das empresas procuradas foi a Ernest & Young. Segundo um de seus funcionários, que pediu anonimato, a ficha da MSI, gerenciada pelo iraniano Kia Joorabchian, foi reprovada. Segundo ele, um dos motivos foi ter sido apresentado como escritório da empresa em Londres o endereço de uma academia de ginástica. Joorabchian também se envolveu na compra de um jornal com o russo Boris Berezovski, acusado de vários crimes, entre eles assassinato, lavagem de dinheiro e ligações com a máfia tchetchena.”
Interessou na matéria ? Maiores informações podem ser encontradas nos links abaixo.
Matéria 1
Matéria 2
Matéria 3

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?