<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, setembro 13, 2004

BARRICHELLO, O 4º MAIOR PILOTO BRASILEIRO 

Por Pedrão Pistão

Vou direto aos fatos para não me chamarem de louco. Apesar da mediocridade e da cara de bobo, Barrichello está completando sua 11ª temporada na Fórmula 1, convenhamos, tarefa que não é das mais fáceis. Está certo, só ganhou oito corridas, já computada a vitória de ontem; tem algumas poucas pole positions; já foi vice-campeão; conseguiu a pole mais rápida da história da F1 no último sábado; e melhor do que tudo isso, é o único piloto brasileiro, em toda a história da F1, a pilotar um carro da mítica equipe Ferrari.

Depois do Senna, do Fittipaldi e do Piquet, nessa ordem, Rubens Barrichello é sim o próximo nome da lista. Os mais antigos me falam de José Carlos Pacce, mas não conheço a história dele e nem a imprensa se preocupa em contá-la, daí suponho que sua importância foi de médio para baixo. Será que alguém pode me responder quem viria depois do Piquet? Quem é o 4º da lista?

Muitos, entre eles Piquet, criticam a postura de Rubinho, mais preocupado em ganhar dinheiro do que ser campeão. Mas quem não gosta de ganhar dinheiro? Barrichello fez sua escolha. É visível a todos que não tem a gana de vitórias de um Schumacher ou de um Senna. Rubinho é mais cordial, como a maioria dos brasileiros somos. Ele é acomodado. Deve pensar: "tá bom do jeito que tá, pra que mudar?".

Um nome que sempre me vem à cabeça quando penso na posição de Rubinho na Ferrari ao lado de Schumacher, é o Berger, companheiro do Senna em muitas temporadas na McLaren. Rubinho é o Berger de Senna; um mero coadjuvante. Nunca ganhará um campeonato, mas sempre correrá entre os primeiros, o que para muitos já é um grande orgulho.

Quando se aposentar, terá muitas histórias para contar aos netos, principalmente a de um certo alemão....

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?