<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, agosto 30, 2004

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego CORNETA

Campanha histórica, com pouca evolução
O Brasil fez sua melhor campanha na história olímpica, com quatro ouros. Porém todas as medalhas que ganhamos foram em esportes que já tínhamos certa tradição e força. Ouro na vela e vôleis. Até mesmo as pratas e bronzes foram em esportes que tradicionalmente trazem medalhas. Vôlei de praia, judô, hipismo e atletismo. A evolução foi pouca e o Brasil ainda tem muito para crescer.

Verdadeira evolução
Depois de dois quartos lugares nas duas últimas olimpíadas, o Brasil cavou uma prata valiosa no futebol feminino. Esse esporte sim apresentou uma evolução. Já o atletismo, a natação e o basquete ficaram aquém das expectativas.

Escapou por entre os dedos
Algumas medalhas escaparam por entre nossos dedos, como areia. A prata no futebol feminino foi injusta e amarga. A última regata do Bimba foi uma decepção. A Daiane também poderia ter ido mais longe, ela foi a primeira a reconhecer isso. O vôlei feminino não soube ser feliz. As jogadoras novas se acovardaram, e as experientes não conseguiram garantir a vitória. O basquete tinha cacife para figurar no pódio, liderou a última partida inteira e não soube segurar a vitória no último quarto. E ainda teve o incrível episódio do maluco de saias que tirou o ouro do brasileiro na maratona. Não só de vitórias se constroem os campeões.

Ouros para a região do Prata
A Argentina leva na bagagem dois ouros para a bacia do Prata. Futebol e basquete. No futebol a campanha foi impecável. Sete vitórias em sete jogos, com 17 gols marcados e nenhum sofrido. A última seleção latino-americana que havia ganhado o ouro tinha sido o Uruguai, na época do guaraná de rolha. O basquete foi épico e merecido. O jogo Argentina X EUA foi uma das melhores partidas que eu já vi. O ala Ginóbili acabou com o jogo e desequilibrou a partida com 29 pontos marcados. Depois de derrotas no mundial e na olimpíada, os EUA já vêem sua hegemonia no esporte ameaçada.

Parabéns Palmeiras
O maior e mais digno rival do alvinegro completou 90 anos na última sexta-feira. São 90 anos de títulos, glórias e conquistas. Cadê o presente do Corinthians ? Perguntem ao garoto Jô...

Jogão de bola
Cruzeiro X Santos fizeram uma partida memorável, um 4 X 4 belíssimo. Assisti ao compacto, e o jogo foi cheio de belas jogadas e alternativas. Porém, há de ser dito que o goleiro Tápia é uma tapeação. É um goleiro esforçado de 38 anos que tenta viver da sua experiência e boa colocação, já que sua agilidade e reflexo se foram com os anos...

F1 boceja
Schumacher ganhou mais um título, é o melhor piloto, tem o melhor carro, blá, blá, blá.... Alguém ainda vê graça (ou competividade) na F1 ?

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?