<$BlogRSDURL$>

terça-feira, agosto 24, 2004

QUEM É BOBO DE ACREDITAR? 

Por Pedrão Pistão

E não é que estão falando novamente em construir um estádio para o Corinthians. Eu só não dou risada porque, felizmente, faço parte da imensa nação alvi-negra. Mas que a piada é boa, não me resta a mínima dúvida. Quem em sã consciência cai nesse conto da carochinha?. Tá bom, papai noel existe, o lobo mau, a branca de neve e o "estádio do Corinthians".

Que eu me lembre, essa história é bem antiga. Já ouvi falar algumas vezes que o saudoso Vicente Mateus até bolou uns carnezinhos. O pobre do corintiano, que é um crente acima de tudo, comprava os tais carnês na vã esperança de ver seu sonho de um estádio mosqueteiro concretizado. Creio que a história é verdadeira, porém não sei informar quantos carnês foram vendidos e nem o que fizeram com o dinheiro arrecadado.

Mais recentemente, no programa Cartão Verde, desculpem-me, mas não me recordo o ano, talvez uns 6 ou 7 anos atrás, apareceram com uma maquete do que seria o tão sonhado estádio corintiano. Era uma maravilha, a construção imitava o escudo do timão. O estádio represendando o círculo maior, as rampas de acesso os remos, o alojamento parte da âncora, em resumo, era o escudo perfeito. Recordo que fiquei empolgado, achei o projeto maravilhoso, até acreditei que era verdadeiro. É a falta de experiência da juventude...

Também já falaram diversas vezes que o estádio seria erguido em Itaquera, local em que o clube mantém um CT. A prefeitura teria doado a área justamente para essa finalidade. Novamente, por falta de dados exatos, não posso dizer a quanto tempo a doação ocorreu. Só sei que o mato impera por lá. Estádio que é bom, nada. A prefeitura até já ameaçou tomar o lugar, caso não fossem realizadas as melhorias prometidas pelo Corinthians.

O último capítulo da novela todos devem se lembrar direitinho. O finado parceiro do timão, o Hicks Muse, como parte do contrato assinado com o clube, teria a obrigação de erguer a arena alvi-negra. Até, saiu na imprensa, compraram um terrena próximo à rodovia Raposo Tavares. Com a saída às pressas do fundo norte-americano do futebol, o sonho foi adiado mais uma vez.

Agora estão falando de uma nova parceria. Olha só as figuras envolvidas: tem um iraniano e tem um clube da Geórgia na jogada. Coisa de cinema, só falta chamar o Mister Beam para tirar sarro. Falam que vão investir bastante dinheiro, contratar bons jogadores e construir o tão almejado estádio. Só vendo pra crer, porém como sou um cético por natureza, só mudo de opinão se for o papai noel, em pessoa, o incumbido de trazer o dinheiro no saco. Caso contrário, permaneço não acreditando na veracidade do negócio.

A única idéia sensata que surgiu durante todos esses anos de sonhos não realizados foi a de reformarem a Fazendinha para abrigar confrontos com times menores e, conseqüentemente, com menos público. Acho muito boa a idéia e não tão difícil de colocá-la em prática. O gramado já existe e tem uma arquibancada pra umas 18 mil pessoas. Erguendo mais 12 mil lugares está bom demais. Qual time hoje em dia leva mais de 30 mil pessoas em um jogo sem ser clássico? Ninguém! Levantaram a hipótese de um banco português, se não me engano, Banco Espiríto Santo (nome ótimo para figurar na seção piada pronta do Blog), financiar a empreitada. Na minha modesta opinião, essa seria a melhor saída a cuto prazo. Não obrigaria um investimento muito alto e nem demoraria demais para ficar pronto. Porém, como os cartolas gostam de fazer o mais complicado....


0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?