<$BlogRSDURL$>

sábado, agosto 07, 2004

Jô é notícia 

Por Pedrão Pistão

Eu já escrevi um post sobre o Jô, mas como ele insiste em se tornar notícia, lá vai outro.

Estava lendo algumas notas sobre o Corinthians na Gazeta Esportiva net e uma me chamou a atenção. Estavam comparando a atuação do jovem atacante Jô à de Romário e Rivaldo. Não vi o jogo contra o Vasco, mas posso deduzir que exageraram, e muito. Falavam que o primeiro gol que Jô fez lembrava o estilo dos gols de Romário; quanto ao tipo de jogo e movimentação, lembrava Rivaldo.

Pra mim, craque nasce pronto e o Jô, aparentemente, não está pronto pra nada. É jovem, tem potencial, mas não chegará aos pés dos RR. Acho que lembra mais aqueles atacantes grandalhões e desengonçados, estilo Magrão (ex-palmeiras) e Somália; a diferença é que tem um pouco mais de habilidade com os pés e não faz tantos gols com a cabeça (na verdade, que eu saiba, só fez quatro em toda sua curta carreira, o que não serve para estatística nenhuma).

Como corintiano, torço para que tais previsões estejam corretas, mas como eterno cético, acho que o Corinthians necessita, o mais rápido possível, de um atacante finalizador e com qualidades muito superiores às dos avantes que o time dispõe no momento.


0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?