<$BlogRSDURL$>

terça-feira, agosto 24, 2004

A DIAMANTE NEGRO 

Por Rodrigo Corneta

Para o brasileiro, só o que vale é o primeiro lugar, do segundo colocado para baixo é a mesma coisa, ou seja, todos são perdedores.
A verdade é que as coisas não são bem assim, pois em um país como o nosso, onde somente o futebol masculino, que inclusive nem se classificou para as olimpíadas, tem recursos para ter uma infra-estrutura descente, todos os outros esportes precisam sempre estar mendigando recursos para poderem treinar.
No caso da Daiane é a mesma coisa, pois a modalidade na qual ela compete não é um esporte de massa no Brasil, apesar de todo o investimento que foi feito depois dos resultados que, principalmente ela conquistou, o preparo demanda tempo, então o que temos que fazer é aproveitar a onda Daiane e preparar outras meninas para que estas possam fazer melhor ainda em Pequim-2008.
Como disse Dona Magda, mãe da Daiane, não podemos jamais esquecer o que ela fez pela Ginástica Artística brasileira. Agora é muito fácil ficarmos aqui de longe criticando, reclamando, dizendo que ela “amarelou”, mas somente ela sabe o quanto o joelho direito dói, mas se o joelho doía no momento então porque ela resolveu ousar nos exercícios ao invés de fazer uma apresentação burocrática?
Porque como disse seu pai, só os campeões e os corajosos ousam. Quando ela ousou e fez os dois duplos twist, o carpado e o esticado, e deu certo, foi elevada à categoria de gênia, deusa, por isso, agora que errou, não pode ser execrada e nem esquecida, como a mídia brasileira adora fazer.
Por tudo isto, devemos receber Daiane com aplausos e principalmente, muito carinho que é o que ela merece.
PARABÉNS DAIANE DOS SANTOS!!!

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?