<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, agosto 18, 2004

Curiosidades sobre futebol 

Por Matheus Orlando

Conheçam um pouco mais sobre o futebol a cada quarta-feira, quando postarei curiosidades sobre futebol. Não percam nunca! Confiram o selecionado de curiosidades desta semana:

Um grande artilheiro pode ser também um goleiro de primeira. Afinal, sempre existiu um fascínio entre o algoz e a vítima. Pelé, um dos maiores goleadores que o mundo já conheceu, jamais escondeu isso de ninguém. Aliás, sempre gostou de jogar no gol, mostrando um talento natural para a posição. Mas se Pelé não fosse a própria camisa 10, na certa teria sido goleiro. Nos recreativos do Santos, ele costumava brincar na posição e no Ébano, time de praia que reunia jogadores negros, era titular absoluto da camisa nº 1. Uma vez, o grande público teve oportunidade de apreciar suas outras habilidades. Foi no início dos anos 60, no Pacaembu, em São Paulo. O Santos jogava contra o Grêmio e o goleiro Laércio foi expulso. Pelé não pensou duas vezes, vestiu a camisa preta de mangas compridas e foi para debaixo dos "três paus". Fechou o gol. Não deixou passar mais nada. O jogo terminou com a vitória do Santos por 4 a 3. A única apresentação oficial do autor dos mais belos gols na moldura de suas obras.

O Corinthians alagoano, apesar de ser novo, tem a tradição de revelar bons jogadores. Alguns deles são Narciso, hoje no Santos; Marcelinho Paraíba, que está no Herta Berlim; Deco, brasileiro naturalizado português que foi para o Barcelona e outros.

O goleiro mais gordo da história foi Foulke, jogador do Bradford City, clube Inglês. Media 1,90m, pesava 141kg e, no final da carreira, chegou a jogar com 165kg


0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?