<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, julho 22, 2004

Rápidas & Rasteiras  

Por Diego Corneta
 
Pedreira Celeste
O jogo contra o Uruguai foi dificílimo. Os uruguaios marcaram muito e não deixaram o Brasil jogar no primeiro tempo. No segundo, o Kléberson adiantou-se, o Uruguai cansou, e o Brasil começou a tocar mais rápido. O time melhorou e conseguiu segurar um empate. Dava até para ter evitado os pênaltis se não fossem as chances perdidas. Para os dois lados.
 
Falha do Júlio César
Ele falhou no gol uruguaio. Deixou a bola pingar e passar sobre seu corpo. É por isso que eu ainda não confio nesse goleiro. Foi o primeiro jogo realmente difícil que ele atuou pela seleção. E falhou. Nos pênaltis ele foi bem em muitas bolas e pegou a quarta cobrança. Um êxito não compensa uma falha, apesar do que diz o Galvão. E, como diz o povão, “uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa”.
 
Superação
Nitidamente o Adriano deixa a desejar na parte técnica. Está compensando com uma luta constante e um apetite de quem tomou um barril de Biotônico Fontoura. Ele realmente está brigando com unhas e dentes pela chance que o Parreira lhe deu.
 
Agora é que são elas...
Ou, agora é que vem ela... a Argentina. Para quem gosta de números, o Brasil nunca venceu a Argentina na final de uma Copa América. Para quem gosta de fatos, o futebol brasileiro atravessa um melhor momento, e mesmo com o “time B”, vai encarar a Argentina de igual para igual. A final está aberta e não há favoritos.
 
A bruxa está solta no Parque São Jorge
O Rosinei começava a despontar como uma esperança. Machucou-se e está fora por pelo menos quatro semanas. O Rogério vinha sendo o melhor do time. Está de saída e ainda processa o clube. O Fábio Baiano fez um bom jogo, ele não vai resolver, mas é melhor botá-lo em campo no lugar de qualquer outro volante. Também está no estaleiro. Fábio Costa vinha fazendo bons jogos e estava com a cabeça no lugar. Foi expulso, será julgado e corre o risco de pegar um bom gancho. O que mais falta acontecer ?
 
Quem liga para a Volta da França ?
Não quero ser chato, mesmo o sendo muitas vezes... Mas, quem liga para a Volta da França ? Por que a imprensa esportiva (principalmente as TVs) insistem em veicular matérias sobre o assunto ? Não digo que devemos ignorá-la, mas devemos dar-lhe o tempo que ela merece, e não superestimar uma competição que não é nada popular entre nós brasileiros. Enquanto isso, esportes muito mais populares (como o boxe, por exemplo) são ignorados e atletas vão para as Olimpíadas no anonimato e na obscuridade. Um pouco de apoio e incentivo a esses esportes certamente faria muito bem.
 
Ele está chegando
Mais um novo colaborador está de malas prontas para embarcar no Corneta Esportiva. É o colega Juca Gaita. Preparem-se e apertem os cintos. Já adianto que ele cultiva um estilo polêmico e provocativo.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?