<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, julho 07, 2004

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Insípido, inodoro e incolor
O título europeu da Grécia foi muito sem graça. Se por um lado apresentou um futebol extremamente eficiente, por outro, foi também extremamente feio. Jogou como time pequeno, que de fato o é. Em torneios de tiro curto, com mata-matas, são comuns essas surpresas. Descordo da “nova ordem” do futebol mundial. O que vemos é um desastre técnico, muita marcação, muita correria, muita força física, e pouco futebol. Bem pouco.

Insípido, inodoro e incolor - replay
O título americano do Once Caldas foi muito sem graça. Se por um lado apresentou um futebol extremamente eficiente, por outro, foi também extremamente feio. Jogou como time pequeno, que de fato o é. Em torneios de tiro curto, com mata-matas, são comuns essas surpresas. Descordo da “nova ordem” do futebol mundial. O que vemos é um desastre técnico, muita marcação, muita correria, muita força física, e pouco futebol. Bem pouco.

Título simpático
O título da Copa do Brasil conquistado pelo Santo André foi muito legal. Não é uma grande equipe. Foi beneficiada pela péssima fase do futebol atual e pela ausência dos times que disputaram a Libertadores. Foi também beneficiado pela defesa do Flamengo.

São Caetano (o time) não é exemplo
O São Caetano não é exemplo de boa administração futebolística. Repito, não é. A única administração que é boa por lá é da prefeitura de São Caetano, que arca com 60% (ou mais, não sei o valor exato) da folha salarial do clube. O time do São Caetano gasta com salário mais de R$ 1 milhão por mês, manda muito bem nas contratações, mas seu patrocínio é fraco (Consul), seu estádio não dá renda (é muito pequeno) e sua cota de TV é muito inferior à dos times grandes. Quem segura as pontas é a prefeitura. Recentemente a cidade foi eleita pela ONU a melhor em qualidade de vida aqui no Brasil. É umas das poucas prefeituras que não está afundada em dívidas, pelo contrário tem excedentes no erário público. É a campeã brasileira em PPP (parceria público-privado). Enfim, o maior exemplo de boa administração vem da prefeitura e não do clube.

(ul)Timão
Pára que eu quero descer ! Não agüento mais esses dirigentes, esse Tite, esses jogadores ! Desde que eu me conheço por gente, eu acompanho o Corinthians, não me recordo de um time tão ruim. O Tite ainda tem a cara-de-pau de dizer que o time está evoluindo. O cara ainda não ganhou nenhuma partida e vem dizer que o time está evoluindo !

Correr para discorrer
Schumacher ganhou 9 das 10 corridas da temporada. A única que ele não ganhou foi porque ele ficou de fora, com o carro quebrado. É perigoso ele ganhar todas as etapas restantes. Não duvido, não duvido.

Pitacos olímpicos
Chances reais de medalha: Vôlei masculino, Daiane dos Santos, Jadel Gregório, Robert Scheidt e Vôlei de praia feminino.
Correm por fora: Basquete feminino, Vôlei de praia masculino, judô masculino e feminino, vôlei feminino, Guga, revezamento 4 X 100.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?