<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, julho 05, 2004

Its The End Of The World As We Know It 

por Anselmo Trompete

“That's great, it starts with an earthquake,
birds and snakes, an aeroplane - Lenny Bruce is not afraid.”


Alguém pode me dizer o que está acontecendo com o mundo do futebol ? Cadê os times de tradição? Ou a tradição dos times, que seja ! Meu DEUS ! Alguém puxe a cordinha que eu quero descer!

Começamos pelo Campeonato Paulista. Até 1985 os nenhum time do interior tinha vencido a competição. Foi quando nesse mesmo ano a Internacional de Limeira venceu o Palmeiras e sagrou-se campeã. De lá pra cá ainda tivemos o Bragantino vencendo a “final caipira” contra o Novorizontino e levando o caneco de 1990.
Esse ano foi a vez do São Caetano deixar Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos para trás. O Azulão derrotou na final o Paulista de Jundiaí para ganhar também um lugar ao sol.

Agora vamos para a Europa. A Copa dos Campeões também deu o que falar. Arsenal, Juventos, Real Madrid e Milan foram surpreendidos por times que passavam longe da lista de favoritos ao título. No caso do Arsenal ainda dou um desconto porque perderam para um rival londrino, o Chelsea.
O fato é que a finalíssima entre Mônaco x Porto foi, no mínimo, inesperada. Acho que nem os mais fanáticos torcedores de ambos os times apostariam que suas equipes chegariam à uma final da Champions League.

Continuando no no velho continente. Eurocopa 2004. Nem preciso falar alguma coisa, né? Grécia campeã ? Grécia campeã ? Tá, tá... o time grego parece que incorpora o espírito espartano quando entra em campo. Os jogadores encaram as partidas como fossem as Guerras Médicas ou do Peloponso. Mas, cá entre nós, alguém aí botava uma fé neles?

Voltamos para o Brasil . E não é que agora chegou a vez do Santo André? Fala sério! Quem iria acreditar que o “primo pobre do ABC” iria ganhar do Flamengo na final? Tudo bem que o time da Gávea tem um time tão ridículo quanto o do Corinthians, mas confesso que achei que a tradição fosse falar mais forte.
Daí tem aquele Zé Ruela que fala:

“Mas pelo que eu vi Santo André jogando, eu tinha certeza que ia ser campeão”.

É, amigo. Falar é fácil. DUVIDO que você apostaria R$100,00 no Santo André! DUVIDO!

Mas pra mim a gota d’água foi a final da Libertadores da América. Quando eu vi o Boca Juniors perder 3 cobranças de pênalti, pensei:

“PÁRA TUDO! Tem coisa errada aqui.”

Fala sério! Quem em sã consciência iria falar que o Once Caldas venceria o Boca Juniors? Acho que nem aquele Zé Ruela que disse que o Santo André iria ser campeão seria capaz de prever um resultado desses!

Tudo bem que resultados inesperados acontecem. Mas eles calharem de acontecer TODOS NO MESMO ANO já é demais.

E digo mais! Do jeito que as coisas estão indo, não vou me supreender com Cricíuma e Figueirense disputanto o título do Brasileirão nas últimas rodadas. E o Corinthians lutando pra não ser rebaixado, claro.

“It's the end of the world as we know it.
It's the end of the world as we know it.
It's the end of the world as we know it and I feel fine...fine...”

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?