<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, julho 15, 2004

Correspondente europeu 

Por Diego Corneta

O Corneta Esportiva conta com parceiros internacionais. O amigo Maurício me escreve contando suas impressões do futebol visto da Holanda. Confiram abaixo:

“No futebol, foi engraçado assistir a Euro aqui. Os holandeses estão cada vez mais desiludidos com o time deles. Os jogadores daqui são muito mascarados. Esse Van Nistelroy dá nojo. Sem falar no Kluivert, que não joga nada e quer cornetar. Portugal não venceu porque tem o segundo pior centroavante de todos os tempos: Pauleta. O primeiro era o Cardozo do Paraguai. Méritos da Grécia que jogou feio e ganhou bonito.

O futebol brasileiro vai piorar cada vez mais. Os times europeus têm um cartel muito forte e não deixam chegar nada de notícias sobre Brasil e Argentina. Os campeonatos daqui são ridículos. Repito: ridículos. Não sei como nós perdemos tempo em assistir essas merdas. Com exceção de alguns jogos da Copa dos Campeões, o resto é de chorar. O campeonato Holandês é pior que o Sul-matogrossense."

Rápidas & Rasteiras

Os Zagueiros
Cris, Juan, Bordon e Luisão. Dos quatro, os melhores são Luisão e Juan. Parreira insiste em escalar o Cris. E Cris, por sua vez, demonstrou mais uma vez que não tem a mínima condição de vestir a amarelinha.

O ZAGUEIRO
Gamarra, gana e garra. É impressionante como ele é bom. Logo no primeiro ataque da seleção, a bola bateu na sua mão e o juiz deu falta. Foi sua única infração no jogo. Depois, mesmo enfrentando atacantes fortes e perigosos, ele foi impecável. Partida memorável do maior zagueiro da nossa geração. Mais uma.

Felipe é uma farsa
A habilidade do Felipe é indiscutível. Mais só habilidade não o coloca no patamar de craque. Leto e Okosha também foram extremamente habilidosos, mas nunca foram craques. Começou muito bem na lateral-esquerda do Vasco. Falaram que era craque e ele acreditou. É um jogador disperso e sem a mínima solidariedade. Perde a bola e põe as mãos na cintura. Dizem que ele joga bem na ponta. Ganhou o campeonato carioca assim. Discordo. Para fazer uma jogada certa, ele tem que repetir suas firulas diversas vezes. Seu aproveitamento é péssimo. Falta-lhe objetividade. Se for para fazer firula e dar espetáculo, que vá para o circo trabalhar no lugar da foca amestrada.

Parreira e sua teimosia crônica
Todos sabemos que o Alex é nosso melhor jogador e talvez o único craque dessa seleção. Parreira saca o Alex e põe o preguiçoso Felipe. Todo mundo sabe, e a história nos mostra, que dois centroavantes não rendem tão bem juntos, salvo dois craques como Ronaldo e Romário. Um ataque equilibrado se apresenta melhor. Parreira teima em escalar Luis Fabiano e Adriano. Pior, ontem ele ainda pôs um terceiro centroavante, o Ricardo Oliveira.

Laterais eternos
Pelo jeito que as coisas vão, Cafu e Roberto Carlos ainda terão uma longa vida na seleção. Mancini joga melhor de meia ou ala, e ainda não jogou bem na lateral da seleção. Maicon é esforçado, mas é limitadíssimo. Gustavo Nery não é nem sombra do jogador que costumávamos ver no São Paulo.

Piada-pronta
Gamarra não faz falta. Cris também não. Não faz falta nenhuma ao time brasileiro.



0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?