<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, junho 23, 2004

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Portugal
É, o time comandado pelo Felipão jogou muito no último domingo e venceu a Espanha pelo placar mínimo. O resultado não diz como foi o jogo. Poderia facilmente ter sido 3 X 1 ou 4 X 1 para o time lusitano. Figo aberto pela esquerda, Cristiano Ronaldo pela direita, e Deco pelo meio; jogaram muito no primeiro tempo. O que destoou foi o Pauleta, que atravessa uma péssima fase. No segundo tempo o time cansou e caiu um pouco, mas soube fazer seu gol e segurar o placar. E ainda o tal do Costinha perdeu um gol de cabeça digno de piada. Sem trocadilhos.

Cadê a Fúria ?
O time da Espanha é péssimo. A bola não chega em Raúl, e ele tampouco se apresenta para recebê-la. O tal do Raul Bravo (reserva do Roberto Carlos no Real Madrid) é simplesmente horrível. Não é possível que a Espanha não tenha um lateral esquerdo superior a ele. A zaga é confusa e, pasmem, carente do veterano Hierro, que mesmo não correndo muito, gritava e orientava a rapaziada. Somente o excelente Casillas se salva nesse time medíocre. Tem mais, o que o Morientes estava fazendo no banco ? Ele deveria jogar ao lado do Raúl.

Azurra cai invicta
Fiquei com pena da Itália. Confesso. O “calccio” italiano caracteriza-se pela forte marcação, muita correria, e superlotação do meio-de-campo. Justamente no torneio em que eles entraram com a formação mais ofensiva, com dois atacantes (Cassano e Corradi) e dois meias ofensivos (Del Piero e Totti, ou Perrota), foram eliminados invictos. O saldo de gols os tirou. Na minha opinião, o coice do Totti logo no primeiro jogo foi crucial. Ele pegou dois jogos de gancho e desfalcou a equipe. No segundo jogo (contra a Suécia), eles dominaram a partida e tomaram um empate nos minutos derradeiros. No saldo geral, destaco o goleiro Buffon e o volante Pirlo. O primeiro é um grande arqueiro e o segundo é um volante muito acima da média, toca muito bem, lança, bate faltas e tem uma técnica diferenciada.

Tite, Rincón, Gil...
Tite empatou as três partidas que comandou a equipe. Nas três o Corinthians saiu em desvantagem. O time não empolga e não joga bem. O Tite está com as mãos atadas, pois o elenco é limitadíssimo, e muito azarado. Rincón vai sair ou não ? Como é que a diretoria do Corinthians tem tanta facilidade em gerar crises e pendengas ? O Gil jogou muito bem contra o Flamengo, se ele manter uma regularidade, vai ser uma ajuda e tanto. Outra coisa, o que é que o Marcelo Ramos está fazendo na equipe ?

Santo André X Flamengo
Vou torcer para o Santo André. Meio a zero em São Paulo já é um ótimo resultado. Lá no Maracanã eles podem armar um ferrolho e matar o jogo num contra-ataque furtivo.

Gol de placa
Um pouco de coluna social não vai matar ninguém... O assunto merece o comentário. Daniela Cicarelli foi o gol mais bonito que o Ronaldo já fez. Com uma mulher daquelas, até o Faustão emagrece.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?