<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, junho 17, 2004

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Eurocopa – França X Inglaterra
França 2 X 1 Inglaterra. Três gols de “bola parada”. Não gosto desse termo. Quem afinal já viu um gol com a “bola parada” ? Todo e qualquer gol resulta de um movimento da bola. Ou estou errado ? Foi um belo jogo. Muita marcação no meio de campo e apesar disso, muitas alternativas. Um 3 X 2 para a França retrataria melhor o jogo.

Fake Owen
Insisto numa tecla já batida no segundo “post” do Corneta Esportiva. Quem foi que disse que esse Owen era craque ? Disseram isso e o coitado acreditou. Gente, o Vagner Love é muito mais jogador que ele ! Owen desperdiçou quase todas as bolas que chegaram aos seus pés.

Zizou, o Maior
Zidane é francês. Retifico, Zidane é franco-argelino. Mas funciona como um relógio suíço. Preciso, infalível, automático. Belos passes, matadas de bola impecáveis e poder de decisão improvável. Definiu o jogo e salvou a pátria francesa. Mais uma vez.

Felipão deixado na mão
Portugal perdeu para o adversário teoricamente mais fraco da chave. Grécia 2 X 1 Portugal. No outro jogo a Espanha derrotou a Rússia. Hoje jogariam Portugal X Rússia, jogo da morte. Quem perder está fora da Eurocopa. Não vi o jogo. Mas a chapa esquentou para o Felipão. Depois eu comento o resultado. Em tempo: Portugal ganhou da Rússia e defende a vaga contra os rivais espanhóis. Jogo dificílimo.

Alemanha, sempre eles
A Alemanha nunca chega como favorita em nenhuma competição. Nem quando eles triunfaram em 1990. Na Copa de 1994, como defensores do título, também não figuravam entre os favoritos. Falavam da Argentina, da Itália, do Brasil e da Colômbia. Isso mesmo, a Colômbia. Na Copa da Coréia/Japão de 2002 então... Chegaram desacreditados e foram até a final. Nessa Eurocopa eu aposto que eles vão pelo menos até a semifinal. É esperar para comprovar.

Once Caldas ?
Luiz Caldas ? Poços de Caldas ? É... o São Paulo voltou a falhar no momento decisivo. Não jogou nada no segundo tempo da partida. Viu o sonho de voltar ao topo da América desaparecer no ar, como fumaça. O gol aos 45 minutos foi um castigo dolorido. E não achei que o gol foi inválido, impedido. O gol foi legal. Volto a lembrar: na dúvida, prevalece o ataque.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?