<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, junho 02, 2004

Adieu, Monsieur Gugá 

Por Fábio Sax

Pois é, galera, depois de um longo e tenebroso inverno, cá estou eu de volta aos domínios cornetísticos do nosso site... Que andou sendo muito bem cuidado na minha ausência, aliás... Bom, hoje eu não vou falar nada do Corinthians depois deste primeiro parágrafo... Ainda tô decidindo se o time merece o esforço ou não...

O tema do dia é o Gustavo Guga, o Kuerten, como diriam no Casseta & Planeta... Hoje terminou a campanha do cara que chegou desacreditado a Roland Garros e que, do nada, resolveu ressurgir das cinzas pra dar um tiquinho de esperança pra gente, de que poderia ganhar o tetracampeonato no Grand Slam francês, em Paris...

O Kuerten era dúvida antes mesmo da estréia, porque ainda sofre com umas dores nos quadris, resultado de uma contusão mal-curada que ele sofreu há uns dois anos... Mesmo assim, foi ganhando, ganhando, até chegar às quartas-de-final... Fazia tempo que ele não tinha resultados desse naipe...

Sinceramente, não vi nenhum jogo dele, mas dá pra se ter uma idéia do que foi o Guga em Roland Garros este ano... Na primeira rodada, passou por uma maratona de cinco sets pra ganhar do espanhol Nicolás Almagro... Na segunda, ganhou bem mais fácil do belga Giles Elseneer, 3 a 0, com direito a pneu (6 a 0) no segundo set...

No terceiro jogo, o Guga deu mostras de que poderia jogar bem... Ganhou do suíço Roger Federer, melhor tenista da atualidade, por triplo 6/4 e, algo que não é muito comum pra ele, quase sem ceder quebras de saque... E o pessoal, mesmo que timidamente, imaginou que ele poderia surpreender no torneio...

Sinceramente, o fato dele ter ganho do Federer pra mim já foi a surpresa mais grata do torneio... Ou seja, já valeu o ingresso... Nas oitavas-de-final, outro espanhol, Feliciano Lopez, e nova vitória do Guga, por 3 a 1...

Hoje, ele tentaria uma vaga na semifinal, enfrentando o argentino David Nalbandian... Tentei acompanhar o jogo pelo placar do Uol, mas uma pane na internet aqui do escritório me impediu de ver... Mas tenho certeza que ele tentou, teve dificuldades pra caramba porque ainda sente dores horrorosas, mas não conseguiu segurar a pressão e o argentino se deu melhor... Paciência, acho que posso dizer que valeu o esforço do Guga...

Tem gente que diz que ele tá em final de carreira, mas na minha humilde opinião, ele não tem que provar nada pra ninguém... São poucos os tenistas que têm 20 títulos em torneios da ATP, três em Roland Garros, um ano na liderança do ranking mundial e, ainda assim, saíram de um país que não passa de periferia desse esporte... O Kuerten não deve nada a ninguém, ainda mais com os mais de US$ 20 milhões que ele acumulou ao longo da carreira, só em premiações... Poderia se aposentar feliz e ir curtir sua vida...

Aliás, os argentinos estão deitando e rolando em Roland Garros (sem trocadilhos)... O Nalbandian vai entrentar o
Gastón Gaudio em uma semifinal e, na outra, jogam Guillermo Coria e o único não-hermano, o inglês Tim Henman, que ainda assim teve de passar pelo (surpresa!!!) argentino Juan Ignacio Chela nas quartas... Acho que vão mudar o nome do torneio pra Rolando Garrós...

PS - No meu próximo post, só pra provar que eu sou o corneteiro poliesportivo, vou dar meus pitacos sobre a final da NBA, que começa domingo: Los Angeles Lakers x Detroit Pistons...

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?