<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, maio 27, 2004

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Porto Seguro
O português Porto portou-se primorosamente bem na final da Copa dos Campeões. Fez três belos gols e sagrou-se campeão com todos os louros. Vejam só como são as coisas, Romário, Ronaldo, Rivaldo e outros craques não têm esse título. Já o Carlos Alberto (19 anos !), Derley (???) e o neoportuguês Deco (ex- Corinthians) o possuem. Coisas da bola...

Monaco fez bonito
Só pela virada espetacular sobre o Real Madrid, no segundo jogo das quartas-de-final, já vale a campanha do aguerrido time monegasco. Para quem (como eu !) apostava no próprio Real, ou no Arsenal, ou no Milan, o Monaco foi uma agradável surpresa. Eles estão de parabéns.

Jogo da Amarelinha - Prós
Golear Hungria e Catalunha não é tão “bater em bêbado” como estão alardeando aos quatro ventos. Não são times de primeira linha, mas são tão fortes (ou fracos) como Equador, Paraguai e México, seleções que complicaram contra o Brasil. O time criou muitas oportunidades e o ataque finalmente funcionou. Juninho Pernambucano entrou para não sair mais.

Jogo da Amarelinha - Contras
O empate contra a França foi preocupante. O ataque voltou a passar em branco e a defesa voltou a dar sustos quando foi exigida. Parreira voltou a ser teimoso em manter o Zé Roberto no time. E o Cris definitivamente não é jogador de seleção.

A Argentina, sempre ela
Os mais temidos e respeitados rivais não estão com essa bola toda. Jogando em casa o Brasil é favorito. Palavras, palavras, palavras. A Argentina complica sempre, e o jogo nunca é fácil. Riquelme não joga, está contundido. Mais uma chance para o excelente D’Alessandro jogar. Ele vem entrando (aos poucos) muito bem na seleção Argentina. Torço para ser um grande jogo.

Eu não disse ?
O tal do Deportivo Táchira não ofereceu resistência ao São Paulo. Venezuela não dá. Sem chance. Uma zebra que teve 15 minutos de fama. Dificilmente vão alcançar outra quartas-de-final da Libertadores.

São Caetano quase cala o Boca
Não vi, mas dizem que o primeiro jogo (0 X 0) foi horrível, de doer a vista. Uma infindável disputa de bola no meio-de-campo. Não vi, mas ouvi o segundo. Vi apenas os melhores momentos na TV. Me pareceu bem melhor que o primeiro. O São Caetano jogou com personalidade e teve a chance de matar o jogo. Nos pênaltis, prevaleceu a tradição (e a técnica). Fabrício Carvalho cobrou de maneira bisonha. Confesso, torci pelo Boca.

Sport Club Corinthians Paulista
Sem palavras. Só me restam lágrimas, ódio e decepção. A esperança mingua a cada gol tomado. E já foram muitos ! Temos a pior defesa do campeonato.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?