<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, maio 20, 2004

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Alguém acreditou ?
O Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil mais fácil dos últimos anos. Mamão com açúcar. Se o time fosse um pouco mais competente, poderia tranqüilamente lutar pelo título. Mas com esse time sem defesa, sem meio de campo, sem ataque e sem banco de reservas é muito complicado.

Eu acreditei
Confesso que, assim como o colega Pedrão Pistão, alimentei esperanças durante o jogo contra o Vitória. Sei que é inútil, sei que o time é limitadíssimo, ainda assim eu torci. Não me arrependo, mas também não me orgulho.

Erro do juiz
Houve um pênalti no Rincón no último lance da partida. Mas não foi esse erro que eliminou o Timão, foi o time todo. Aliás, na segunda partida contra o Fortaleza, houve um gol legal e o juiz marcou falta (inexistente) em Fábio Costa. Ficou elas por elas.

Erro do Fábio Costa
O goleiro do Coringão falhou feio no primeiro gol do Vitória. Há certos preceitos que são básicos para os goleiros. Uma delas é: ou você sai do gol em direção à bola, ou você fica em baixo da trave. NUNCA fique no meio do caminho. Mas não foi por causa desse lance que o alvinegro ficou de fora, foi o time todo.

Venezuela ?
Expliquem uma coisa, como é que um time da Venezuela chega invicto a uma quartas-de-final de libertadores ? O time do Deportivo Táchira é um mistério, uma zebra com listras fosforescentes. Só para lembrar, o futebol é o terceiro esporte da Venezuela. E o São Paulo, que não tem nada com isso, se deu muito bem e praticamente assegurou a vaga.

Cadê a tradição ?
São águas passadas, eu sei que a geografia do futebol está mudando. A passos lentos, mas está mudando. Peñarol, Cerro Porteño, Olympia, Independiente, Colo-Colo, América de Cali, e outros times com tradição na Libertadores cederam espaço para Deportivo Táchira, Santos Laguna, Once Caldas e outras bizarrices. Gostava mais de antigamente.

Peixe ainda respira
O time do Santos ainda é o favorito para se classificar. Não consegue mais repetir as excelentes atuações do passado. Mas é um time extremamente perigoso, capaz de construir uma goleada em poucos minutos. Criam muitas chances e desperdiçam muitas chances. Mas, quando entram duas ou três bolas seguidas, sai de baixo.

Olímpicas
O Rio de Janeiro viu sua candidatura para as Olimpíadas de 2012 ir por água abaixo. Falem sério, alguém em sã consciência acredita que o Rio (ou qualquer outra cidade brasileira) teria condições de sediar um evento desse porte ? Então, por quê a decepção generalizada ? Boa parte da imprensa e a maioria dos dirigentes chiaram. Gente, acordem ! O Rio vive uma guerra civil sangrenta. Seria mesma coisa se tentassem fazer uma Olimpíada em Bagdá.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?