<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, maio 13, 2004

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Luxemburgo no Santos
Luxemburgo, apesar de hipócrita e pilantra, é um excelente técnico. O Santos é um excelente time. O casamento tem tudo para dar certo. Aliás, começou muito bem. O Santos despachou a LDU numa noite de gala para o jovem Diego. Alex e Paulo Almeida vão sair. Isso é certo. Alex vai fazer mais falta, Paulo Almeida é um jogador substituível. Se também saírem Diego e Renato, aí as coisas complicam muito para o Santos. Dizem que o Ricardinho está chegando. Ainda assim, o Diego é melhor que o Ricardinho. Tem outra, o Deivid foi uma ótima contratação. Ele não é craque, mas sabe jogar coletivamente e, principalmente, sabe fazer gols.

Azulão na Libertadores
O São Caetano está nas quartas-de-final. Vai encarar o time mais temido e respeitado da América, o encardido Boca Juniors. Aí sim vamos ver até onde esse time do ABC pode chegar. É uma pena que o Marcinho tenha se machucado. A entrada que ele sofreu foi criminosa, e o jogador que a cometeu deveria ser suspenso pela eternidade.

São Paulo na Libertadores
Classificou na bacia das almas. O gol no último lance do primeiro tempo caiu do céu. O São Paulo não jogou bem, mas o suficiente para ganhar por um gol diferença. Provavelmente vai enfrentar o Tachira (???). Uma incógnita.

Primeiro e último
Juca Kffuri (é essa a grafia ?) disse na CBN que o pênalti cobrado pelo goleiro do Rosário Central foi o primeiro em toda sua carreira. Para quem viu o resultado da cobrança deve ter pensado como eu: foi o primeiro e último. Vai cobrar pênalti mal lá na Argentina !!!

Casagrande comentários pequenos
Quem viu o jogo do São Paulo pela Globo pode confirmar, não estou louco. O Casão é contraditório e muda de opinião a cada cinco minutos. No início do jogo ele disse que a formação do São Paulo era a ideal, com Luis Fabiano e Vélber na frente. Um de área e outro que “chega mais de trás”. Depois, mudou e disse que faltava um outro “atacante nato” na equipe. Entrou o Grafite e ele mudou de novo, disse que era uma alteração “precipitada” e que três atacantes não significam necessariamente mais poder de ataque. Grafite fez o gol e vejam só... o Casão mudou de novo ! Disse que o Grafite entrou bem, “no clima do jogo”. Saiu o Marquinhos e entrou o Gabriel. Casão criticou duramente o Cuca. Gabriel entrou bem e deu fôlego ao meio campo tricolor. Enquanto isso o Casagrande mudava de opinião pela enésima vez.... Eu não espero que um comentarista acerte todas. Isso é impossível, cargo de ciganas, Mãe Dinah e Nostradamus. A única coisa que espero é o mínimo de coerência e humildade em assumir os prognósticos errados.

Diretoria do Corinthians
É a Escolinha do Professor Raimundo ? São os Três Patetas ? Seriam os Trapalhões ? Não, é a diretoria do Corinthians. Queriam o Zé Luis (ex-Marília) e ele foi para o Atlético-MG. Queriam o Grafite (ex-Goiás) e ele foi para o São Paulo. Queriam o Gilberto (ex-Grêmio) e ele foi para o São Caetano. Queriam o Deivid (ex-Bordeux) e ele foi para o Santos. Enquanto isso eles contrataram os craques Adrianinho, Régis Pitbull, Julinho, Valdson, Careca, Samir, e outros pernas-de-pau. Querem outra ? O Corinthians quer o Ricardinho. O Santos também. Ganha um Chicabom quem adivinhar qual clube o meia está mais próximo. Incompetência ? Não, quase nada.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?