<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, maio 19, 2004

DURO DILEMA 

Por Pedrão Pistão

Não sei o que anda acontecendo comigo. Estava chateado com o Corinthians, que só levava goleadas e era motivo de piadas com enorme freqüência. Agora que o time deu uma pequena melhorada eu enfrento um duro dilema: torço ou não torço pelo coringão?

Como sou um corintiano daqueles meio fanáticos deveria apoiar o time sem a menor sombra de dúvida. Porém, eu acho que tenho um pouco de cérebro para ver que a coisa está toda errada lá pelos lados do Parque São Jorge. Não concordo com o técnico, com a diretoria, com o presidente...

Infelizmente as coisas só mudam quando os resultados não aparecem e a equipe vai mal. Geralmente quem paga o pato é o técnico, só que a situação chegou a tal ponto que ninguém acredita que a simples troca de treinador surtirá algum efeito. Todos conseguem enxergar, graças a Deus!!!, que o problema é bem maior.

Só que o time deu uma melhorada, melhorou pouco mas melhorou, tenho que reconhecer. Méritos de quem? Não sei responder. Talvez de ninguém, ou de todo mundo. Sei lá. Quem sabe aconteceu algum milagre. Estou escrevendo já sabendo que o Corinthians perdeu de 2 X 0 pro Vitória e foi eliminado da Copa do Brasil. Mesmo sendo derrotado por 2 gols de diferença, o time teve grandes oportunidades para garantir a vaga. Foi incompetente nas finalizações.

E agora, com essa eliminação, será que o terror volta? Vou ser bem sincero: até cheguei a cogitar torcer contra meu time do coração pra ver se a situação mudava no clube, mas, quando o juíz apitou e a bola começou a rolar, não teve jeito: berrei, gritei, sofri e torci. A paixão conseguiu vencer a razão novamente. E acredito, com grande pesar, que vai ser sempre assim.

Quem sabe com a pressão da torcida algo mude. Eu acho muito difícil. Grandes interesses (dinheiro, prestígio, fama, visibilidade política) estão em jogo. Mesmo se o time for rebaixado, quem manda no clube vai continuar com os mesmos poderes. No Palmeiras foi assim, por quê no Corinthians seria diferente? Resta a nós, meros torcedores e palhaços, mantermos a grande roda da história girando, ou alguém cogita abandonar o vício e começar a se preocupar com coisas "sérias"?

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?