<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, abril 08, 2004

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Errei de novo !
Mais uma vez meu prognóstico foi errôneo. Estou considerando seriamente a hipótese de abandonar o Corneta Esportiva. Não acerto um palpite ! O Porto empatou com o Lyon e se garantiu na semifinal. O placar foi 2 X 2 e dizem que foi um grande jogo. No outro jogo, um Milan desinteressado e irreconhecível levou uma surra dantesca. Entrou achando que já estava ganho e se esqueceu que o único que morre na véspera é o peru de Natal. O La Coruña estava muito vivo e mereceu o resultado avassalador. Isso é raro de acontecer e somente duas viradas de placar tão grandiosas me vêm à memória. Uma foi na libertadores de 1992, quando o São Paulo perdeu o jogo de ida por 3 X 0 para o Criciúma, dirigido por uma jovem promessa chamada Luiz Felipe Scolari. Na oportunidade, um sujeito chamado Jairo Lenzi marcou três vezes. Na volta, no Morumbi, o time de Telê Santana ensacou e se classificou. Outra virada foi no Brasileiro de 1995, no confronto Santos X Fluminense. No Maracanã o Santos tomou de 4 X 0. Mas depois enfiou 5 X 1 no Morumbi, na melhor partida da vida de um jovem chamado Giovanni. O Milan fez 4 X 1 no jogo de ida e pensou ter liquidado a fatura. O La Coruña fez uma paella à milanesa, com o perdão do trocadilho pobre. Histórico.

Coincidência de líderes
Os três líderes dos três principais campeonatos europeus amargam derrotas parecidas, para não dizer idênticas. Vejam só. Líder isolado do campeonato inglês, o Arsenal caiu fora da Copa dos Campeões. Líder isolado do campeonato espanhol, o Real Madrid caiu fora também. Líder isolado do campeonato italiano, o Milan idem. Querem outra ? O Arsenal perdeu para o Manchester e caiu fora na semifinal da Copa da Inglaterra. O Real perdeu a final para o Zaragoza na Copa do Rei. E o Milan perdeu a semifinal para o Lazio na Copa da Itália. Ou seja, agora sobrou somente o campeonato de seus respectivos países. Arriscarei a dizer que Milan e Arsenal se garantem na ponta até a conquista do caneco. Já o caso do Real é mais complicado, a diferença é mínima e o time é muito inconstante. Ah, tem também outros líderes ! Ia me esquecendo de mencionar o Monaco e o Porto, líderes dos campeonatos francês e português, respectivamente. Esses últimos líderes, depois das viradas espetaculares, estão classificados na Copa dos Campeões e com a moral nas nuvens.

Futebol na Internet
Fiz uma rápida pesquisa na Internet para checar alguns dados. Não queria cometer equívocos nas duas cornetadas anteriores. Nos sites do Real, do Milan e do Arsenal, foi tudo muito bem. Sites bem feitos e muito completos. Com estatísticas, resultados da época do guaraná de rolha e outras coisas. Nos sites brasileiros não foi bem assim. O site da CBF é ridículo, não tem nada. Eu queria checar os resultados exatos dos jogos Santos X Fluminense, em 1995. Depois, entrei no site do Santos e... estava fora do ar ! Volta no dia 14 de abril. E por fim, no site do Fluminense, também não achei o que eu queria, mas pelo menos o site é um pouco melhorzinho. É por essas e outras que o futebol brasileiro é tido, com razão, como desorganizado.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?