<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, abril 07, 2004

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Pé frio, o meu
Para a final do Paulistão, eu escrevi um palpite conservador, Santos X Palmeiras. Errei redondamente. Para uma das semifinais da Copa dos Campeões eu escrevi que o Real estava praticamente classificado. Errei de novo. Escrevi também que gostaria que o Arsenal passasse do Chelsea e jogasse contra o Real. Perdi. Ainda bem que não fui o único a errar. E ainda bem que o futebol não é assim tão previsível.

Piá no Timão
Atendendo a pedidos, milhões de cartas e e-mails, deixo aqui minha cornetada. Não gosto do Piá no Timão. Aliás, detesto o Piá. Seja no Corinthians, ou em qualquer outro time. Ele é um jogador tecnicamente razoável, mas é um verdadeiro “mau elemento”, como se diz na gíria da bola. Todos os jogos ele dá entradas violentas e desnecessárias. Repito, todos. Gosta de pisar nos adversários, gosta de brigas. Enfim, o Piá não presta, não vale o ar que respira. Ele, entre outras coisas, responde a um processo por homicídio. Assassinato ! Ele e mais um comparsa discutiram num bar e um cara acabou assassinado com dois tiros à queima-roupa. Piá disse que não atirou, que a arma era do seu amigo, disse também que não participou da discussão. Suas explicações não colaram e o processo está correndo.

Paulista de Jundiaí
O amigo leitor Gustavinho escreveu dizendo que o Paulista é muito ruim. Não concordo. Caso fossem tão ruins assim, não estariam na final. Estariam ao lado do Juventus e do Oeste, na segunda divisão. Repito minhas palavras, o Paulista está longe de ser uma equipe brilhante, mas pode eventualmente ser campeão. Acho o São Caetano muito mais time e franco favorito. Mas a história nos prova que não há lógica razoável quando dois times se encontram dentro das quatro linhas.

Pitacos europeus
De um lado teremos Monaco X Chelsea. Do outro, Milan ou La Coruña X Porto ou Lyon. Vou me expor ao erro, novamente. Aposto num confronto entre Milan X Porto. O time italiano está muito confortável, pode perder de até dois gols de diferença. Sempre simpatizei com o Milan, e também sempre fui fã do futebol do Kaká, apesar de constantes discussões com amigos e contestadores. Por esse motivo, torço pelo Milan, que ainda conta com os conterrâneos Dida, Cafu, Serginho e Leonardo (nos bastidores).

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?