<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, abril 23, 2004

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Moral alta
Zidane ficou em primeiro lugar na eleição de melhor jogador europeu dos últimos 50 anos. Bateu Beckenbauer, Cruyff e Van Basten, respectivamente. Destaque para o goleiro Zoffi, com um honroso quinto lugar. Numa lista de 50 nomes, um goleiro ficar em quinto é uma proeza.

Timão segue seu calvário
Estréia com derrota por 3 X 2 para a fraca Ponte Preta. Piá foi expulso. Time sem jogadas, sem alternativa e, pior, sem vibração. Dos gols do Corinthians, um foi contra, e o outro, de pênalti. O ataque titular ainda não marcou esse ano. O campeonato vai ser longo... E dolorido.

Moral alta 2
Mancini completou 50 jogos pelo Roma. Não foi substituído em nenhum deles. O presidente do clube disse que Mancini e Totti são os principais jogadores do time. Elogio melhor seria impossível. E tem outra, seu nome estava na última lista do Parreira.

Favoritos
São Caetano, Cruzeiro, Santos e São Paulo são os meus favoritos ao título do brasileiro. Porém, se houver desmanche no meio do ano, qualquer prognóstico cai por água abaixo.

Raquetada
Não é de hoje que Guga não é mais o mesmo. Só esse ano já caiu fora, se não me engano, três vezes na primeira rodada. Já ganhou muito dinheiro e fama. Chegou ao topo dos rankings e agora está decadente. Não sou especialista e torço para o Guga, mas acho que dificilmente ele vai voltar ao auge. Melhor ir surfar.

Ligeirinhos
Doni e Róbson tiveram passagens relâmpago no Santos. Definitivamente não escreveram seus nomes na história do clube. Róbson negocia seu retorno ao Payssandu. E Doni aguarda propostas de um “grande time”. À espera de um milagre.

Padroeiro
Hoje é dia 23 de abril. Dia de São Jorge, o padroeiro do Corinthians e da Inglaterra. O santo guerreiro mata dragões, mas não consegue dar um jeito no time alvinegro.

Outros esportes
O Anselmo Trompete me prometeu, em breve, textos sobre críquete e rugby. É sério ! O cara acabou de voltar da Inglaterra empolgadíssimo com essas duas modalidades desportivas tão pouco cultivadas no Brasil. Eu me comprometo a escrever comentários sobre corridas em circuítos ovais, as minhas favoritas.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?