<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, abril 19, 2004

EU TAMBÉM ESTIVE LÁ 

Por Pedrão Pistão

É galera, estou de volta após um longo retiro.

Como já foi dito pelo colega Diego Corneta, comparecemos ao Pacaembu para prestigiar a final do Pauli$tão. Vou tentar passar um pouco das impressões que tive.

O estádio continua maravilhoso para se assistir uma partida de futebol (vou evitar falar na desorganização e incompetência dos que organizavam o espetáculo). Plagiando o colega corneta, me enchi de saudasismo e alegria ao avistar novamente o gramado do Pacaembu. É o eterno retorno. Fazia mais de 5 anos que não ia lá, desde que fui estudar em Bauru.

A questão do intervalo, da música da FPF , das bandas e das outras coisas fora o futebol, o camarada corneta já comentou com perfeição. Dá medo!!!!

Vamos à partida em si: péssima na minha opinião. Esperava muito do jogo, tanto que me animei de vê-lo ao vivo. Achava que muitos gols seriam marcados, já que o Paulista precisava fazer pelo menos dois para levar a decisão pros pênaltis. Mas não foi isso o que aconteceu.

O time de Jundiaí entrou em campo com medo de tomar uma goleada. Foi covarde durante os 90 minutos. A culpa só pode ser do Zetti: sobrou cautela e faltou ousadia. O São Caetano fez o de sempre, jogou nos contra-ataques. Poderiam até ter marcado mais de 2 gols, pois seus atacantes perderam ótimas oportunidades.

Os goleiros dos dois lados foram bem. Sílvio Luís pegou uma cabeçada à queima-roupa que tinha o endereço certo do gol. A partida com certeza seria diferente se a bola tivesse entrado. Mas "se" não conta no final. Pelo lado do Paulista, o Márcio não comprometeu, mas é muito aparecido para o meu gosto.

Quem esperava ver uma boa partida do Canindé e do Aílton ficou decepcionado, os dois não jogaram nada. Ciscaram muito, mas sem nenhuma objetividade. Pior foi o tal do João Paulo, que por sinal é horrível. Os melhores foram o lateral esquerdo Galego com chutes de fora da área e o atacante Izaiás com algumas jogadas individuais. O Paulista, agora plagiando o companheiro Sax, até parecia o querido São Paulo dos bons tempos de amarelice. Aquele que chega em final e literalmente some.

No fundo torci mesmo pelo São Caetano e o resultado foi mais do que justo. Um time que elimina Santos e São Paulo em uma competição merece ser campeão. A equipe cresceu muito depois que eliminou os bambis, tanto que surgem agora como candidatos à Libertadore. É claro, se passarem pela repescagem.

Ainda em tempo: o que o Mineiro está fazendo pra jogar este bolão? Pelo que eu me lembre ele só sabia roubar bolas. Agora até gol ele faz. E cada golaço.....

Agora vou eleger minha seleção do Pauli$tão:

Goleiro: Sílvio Luiz
(há muito tempo vem se destacando no São Caetano e apesar de às vezes cometer alguns erros, teve uma atuação impecável na reta final)

Lateral direito: Cicinho
(é rápido, habilidoso, sabe cruzar e foi fundamental para o São Paulo em várias partidas)

Zagueiros: Dininho e Serginho
(há tempos a defesa do azulão é a melhor do país)

Lateral esquerdo: Lúcio
(é mascarado, mas quando quer joga muito)

Volantes: Mineiro e Renato
(um corre o campo todo e briga até o fim do jogo, o outro dá um toque de classe nesse setor de cabeças de bagre)

Meias: Aílton e Marcinho
(são inteligentes, habilidosos e têm capacidade de decidir um jogo)

Atacantes: Vágner Love e Luís Fabiano
(os dois melhores do país, sem dúvida nenhuma)

Técnico: Zetti
(conseguiu montar um time bom e barato)

Revelação: Aílton
(o São Paulo já quer ele de volta, porque será?)

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?