<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, abril 29, 2004

Chutando cachorro morto e afins 

Por Diego Corneta

Não vou perder meu tempo discorrendo sobre os problemas do Corinthians. São tantos, e o time é tão frágil, que tudo que eventualmente for dito soará como o mais óbvio ululante. Uma repetição, porém, se faz necessária. Como já foi dito há muito tempo atrás, e por muitas pessoas, o Corinthians cava sua própria cova e ruma à segunda divisão.

Mudando de time, mas não de assunto, gostaria de falar sobre a classificação do São Caetano na Libertadores. Foi justa e suada. Saíram atrás, viraram o jogo, e tomaram o gol de empate. Nos pênaltis, Sílvio Luiz pegou um e um argentino mandou outro na trave. O Azulão prossegue. Agora vai pegar o América do México. Esse time ganhou os dois confrontos contra o time do ABC, na primeira fase. Ambos estavam no mesmo grupo e agora se enfrentam logo nas oitavas. Regulamento estranho, não acham ? Na maioria dos campeonatos que eu me lembro, times que jogam junto na primeira fase só se trombam de novo nas fases avançadas, semi ou final.

A seleção finalmente jogou bem e trucidou a fraca Hungria. Destaque evidente para a atuação do espetacular Ronaldinho. Kaká, Luis Fabiano e Juninho Pernambucano também jogaram bem. É sempre bom ver o Brasil jogando bem, nas no final da história, os resultados que interessam vão ser nas Eliminatórias e na Copa América. O Brasil vai encarar Argentina e Chile nas próximas rodadas das eliminatórias. Aí sim é que eu quero ver.

Outra coisa, retifico aqui meu protesto contra os paga paus e meu apoio à Copa América. Já ouvi muitos (imprensa e torcedores) dizerem que a Copa América não serve para nada, que os times são fracos, que a seleção não se importa com esse campeonato, que isso, que aquilo... Não concordo. Se nós, latino-americanos, não prestigiarmos nosso maior torneio de seleções, quem vai prestigiar ? Os europeus ? Não façam-me rir. É evidente que a Eurocopa é muito mais competitiva, e abriga mais times equilibrados. Mas o Brasil não fica na Europa, fica na América. Portanto, acho muito interessante o torneio. Brasil e Argentina serão eternos favoritos, mas Colômbia, Uruguai, Paraguai, Chile e México podem complicar. E muito. Isso sem mencionar as zebras que podem avançar no torneio, como no caso do anfitrião Peru, e da maior surpresa das Eliminatórias, a Venezuela.

O maior problema da Copa América é a data. Coincide com o final da temporada européia e, muito provavelmente, muitos de nossos jogadores que atuam no velho continente não atuarão. Concordo que todo ser humano precise de férias. E tem mais, o Brasil tem competência para montar um time de altíssimo nível sem os expatriados.

Piada Pronta
Os atacantes Grafite e Valdir Papel deveriam formar uma dupla de ataque. Eles têm tudo para se entrosarem. Juntos, conseguiriam desenhar algumas jogadas e assinariam seus nomes na história de algum clube.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?