<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, março 15, 2004

Salvo pelos Bambis 

Por Diego Corneta

A provocação no título dessa coluna não passa de uma merecida homenagem ao glorioso tricolor da Vila Sônia, o São Paulo F. C. Afundou o Juventus e salvou a pele do Corinthians. Muito obrigado ! Clientes fiéis são assim mesmo.

Deixando as brincadeiras de lado, o que sobra é um quadro aterrorizante. O Corinthians está na primeira, mas seu futebolzinho é de segunda, e faz tempo. Desde a queda patética e merecida diante do River Plate, pela libertadores do ano passado, o time não apresenta um futebol convincente. Vai jogador, vem jogador, vai técnico, vem técnico e nada melhora. E nem perspectiva podemos sequer vislumbrar.

Corintianos, preparem seus corações calejados, o pior ainda está por vir. Sem nenhum planejamento e cometendo uma série de equívocos a diretoria vai conseguindo um triunfo. Destroem um dos maiores clubes do Brasil com uma péssima gerência, recheada de erros e coroada com dívidas. Poderíamos ser simplistas e saudosistas. Poderíamos reclamar e dizer: “No tempo do Vicente Matheus não era assim...” Numa crise como essa, olhar para o passado, de nada nos adiantaria. Temos que olhar para o futuro, que no momento está muito negro e nenhum um pouco alvo.

Com esse time, as chances na Copa do Brasil são pífias. Em compensação, já figuramos entre os sérios candidatos ao rebaixamento no próximo Brasileiro. Não custa lembrar que nesse ano vão cair quatro times. Ou seja, o Corinthians é sim um fortíssimo candidato a cair para a segundona.

O planejamento tem que ser feito visando um médio ou longo prazo. Precisamos de um técnico estrategista e que saiba montar times. Oswaldo de Oliveira não é esse técnico. Precisamos de jogadores jovens, com muita vontade de explodir e aparecer. Marcelo Ramos, Adrianinho, Rincón, e Régis Pitbull não são esses jogadores. Reforços de peso são sempre bem vindos, desde que cumpram sua parte dentro de campo. Não é o caso do Rincón e do temperamental Fábio Costa, que iniciou muito bem, porém, já falhou em momentos capitais (como no segundo gol tomado contra a Ponte), e já discutiu com torcedores, com jornalistas e até com companheiros e profissionais do próprio clube. Jogadores assim trazem mais problemas, e não a solução.

Precisamos mesmo é de uma diretoria competente e atuante. Nossos dirigentes são amadores, se enroscam em erros infantis. Falam “A” pela manhã, e “B” pela tarde. Não conseguem o mínimo, que é afinar o discurso de todos os profissionais que falam pelo Corinthians. O Rivelino fala “1”, e o Citadini fala “2”. Aliás, qual é a verdadeira função do Rivelino ? Foi contratado para ser um “diretor de futebol”, um “elo entre os jogadores e a diretoria”. Mas seu poder é limitado e constantemente ceifado pelo Citadini e pelo Dualib. Ganha um salário enorme e tem uma função decorativa, assim como o belo distintivo do clube estampado na camisa, que ultimamente também tem sido um mero ornamento decorativo. Triste.

Rápidas & Rasteiras

Piada Pronta
O Juventus foi rebaixado. Também com um patrocinador daqueles... “Preservativos Preserv”. Fizeram de tudo para foder o time. Até camisinha eles botaram.

Enquanto isso, na Europa...
Os três melhores clubes da atualidade seguem líderes em seus respectivos campeonatos. O Real Madrid empatou em 1 X 1 com o Zaragoza num jogo marcado pela lástima e pelas homenagens aos mortos no atentado. O Milan ganhou com facilidade de um dos seus principais concorrentes, enfiou 3 X 1 no Juventus, terceiro no certame. Favorecida pelo empate sem gols do segundo colocado, Roma, a equipe de Kaká, Shevchenko e Cia. disparou na liderança. Já o Arsenal passou pelo Blackburn ganhando por 2 X 0 e segue firme rumo ao título inglês. Maiores informações sobre o Arsenal leiam a última coluna do Pedrão Pistão. Dos três times, o mais encantador é o Real, mas também é o mais instável, se complica em jogos fáceis. O mais frio é o Milan, ganha bastante, mas raramente encanta. E o mais agressivo é o Arsenal, possui um ataque consistente que não costuma passar em branco.

Eles estão chegando
Impulsionados pelo ótima fase do genial Ronaldinho Gaúcho, o Barcelona já é o terceiro no Campeonato Espanhol. No último jogo, em ritmo de treino, o Barça fez 2 X 0 no último colocado, o fraquíssimo Murcia, gols de Saviola e Ronaldinho. Na Copa da UEFA, a equipe espanhola perdeu por 1 X 0 do Celtic, num jogo truncado e tumultuado. O placar é mínimo, e o Barcelona tem todas condições de classificar para as quartas-de-final.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?