<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, março 19, 2004

Salve, salve 

Por Flávio Prato

Diga aí, rapaziada corneteira!!! A partir de hoje, sempre que eu puder, estarei colaborando com o blog.

QUALQUER SEMELHANÇA...
Aqui, no Corneta Esportiva, serei o Flávio Prato. Prato também faz um puta barulho!!!

...É MERA COINCIDÊNCIA
Reparem bem!!! Quem escreve neste blog não é o Flávio Prado do Gazeta Esportiva.

RECADO AOS "GALINHA"
Atenção, galinhada: mais respeito!!! Agora tem são-paulino na área para dar credibilidade ao Corneta!!! Vocês, corintianos, não vão mais passar impunes!!!

REFORÇO CORINTIANO
Acho que os corintianos de plantão se esqueceram de elogiar um grande reforço que o clube teve no Paulista passado - pra vocês, é lógico!!! Trata-se do Grafite, autor dos dois gols salvadores contra o Juventus.

VISÃO ALÉM DO ALCANCE
Hoje, dou o braço a torcer para a torcida mais inteligente de São Paulo. Trata-se da Tricolor Independente, que, já no ano passado, entoava: "Ahhh que bom seria, se o Osvaldo voltasse pros galinha."

DO PRÓPRIO QUINTAL
Não acho que a Gaviões tenha agido corretamente ao arremessar ovos em seus jogadores preteridos. Penso em outros meios mais interessantes de se protestar contra a equipe. Por exemplo: o boicote nas partidas do clube. Para um time como o Corinthians, que tem a segunda maior torcida no país e está acostumado a tê-la ao seu lado nos jogos, seria pior. Todavia, uma coisa não se discute: foi uma solução caseira e econômica!!! Era só a galinhada botando ovo pra todo lado!!!

PIADA PRONTA
Foi só ganhar do Ferroviário, de Fortaleza, para voltarem as piadinhas alvinegras!!! A última foi a seguinte: o Corinthians não pode ver uma camisa que nem aquela!!! Sem graça. Se o Ferroviário tivesse ganhado, a piada serviria aos tricolores.

MANDOU BEM
Acho que o Diego mandou bem, em seu comentário, quando relembrou e ressaltou o que o Rivaldo já fez de bom no futebol brasileiro e mundial. Pra mim ele não é nenhum craque. Mas, agora, que ele se encontra numa maré ruim, fica muito fácil só criticá-lo.

Ô, ANSELMO
Não perca o seu tempo assistindo ao chato do "Mala Neves". É só palhaçada, propaganda, gritaria!!! Não compensa!!! Veja o Kajuru na hora do almoço, e o Paulo Bonfá e o Marco Bianchi nos domingos à noite. É o meu conselho.

PARREIRA E A "TROPA DE CHOQUE"
Como até agora ninguém escreveu nada, colocarei e cornetarei a "tropa de choque" do Parreira, convocada no último dia 16 para a próxima partida do Brasil nas eliminatórias da Copa, contra o Paraguai, no dia 31 de março, em Assunção. Em tempo: cornetarei apenas alguns jogadores da lista, ou seja, os que discordo totalmente de figurarem entre os convocados.

Eis a lista:
Goleiros:
Dida (Milan) e Marcos (Palmeiras)

Laterais:
Cafu (Milan), Belletti (Villarreal), Roberto Carlos (Real Madrid) e Júnior (Siena)

Belletti!!! Acho que já está passando da hora do Parreira convocar o Maurinho, do Cruzeiro. Afinal, o Mancini, da Roma, está metendo vários gols no Campeonato Italiano. Se bem que lá, ele joga de ala no 3-5-2, ou numa variação deste esquema. O Belletti quebrava o galho quando faltavam bons laterais na posição - naquela época, para esquentar o banco, ele desempenhava bem o seu papel. Talvez, o Parreira já pudesse até inovar convocando o Maurinho e o Mancini, uma vez que o Cafu está para pendurar as chuteiras. Todavia, acho que é pedir demais!!! Em se tratando de Parreira, que, lembrando, tem como auxiliar-técnico o Zagallo...Ihh, difícil...Até o discurso da amarelinha, sempre dito pelo Velho Lobo, já tem sido usado por ele!!!

Na esquerda, particularmente, não gosto do futebol do Roberto Carlos. Acho, sinceramente, que ele desconhece, profundamente, um dos principais fundamentos que um lateral, em regra, deveria saber: o cruzamento. Ademais, precisa vinte ou mais faltas batidas para que ele faça um gol. Falando nisso, para mim o Real tem os dois piores laterais do Mundo (o Michel Salgado é fraquíssimo!!!). Mas, tudo bem!!! Se o Roberto Carlos é respeitado por caras como o Tostão, o Gérson...O que fazer??? Sei lá!!! Convocar o Fábio Aurélio, do Valencia; o Léo, do Santos... Quanto ao Júnior, nem vou perder o meu tempo!!!

Zagueiros:
Lúcio (Bayer Leverkusen), Roque Júnior (Siena), Edmílson (Lyon) e Juan (Bayer Leverkusen)

Juan!!! Isso deve ser coisa do Zagallo!!! Tem a cara dele!!! Trocar o Alex, do Santos, pelo Juan!!! Só pode ser zagallice!!! Outro que não gosto de ver jogando é o Lúcio. Não confio no futebol dele. Não me passa segurança nenhuma como zagueiro. É instável e nervoso. É do tipo de zagueiro que quando enfrenta a Argentina sai expulso de campo!!! Gostaria de observar melhor o Rodrigo, do São Paulo. Acho que ele talvez tenha futuro na seleção. Pelo menos na zaga do São Paulo tem dado certo.

Meio-campistas:
Gilberto Silva (Arsenal), Renato (Santos), Juninho Pernambucano (Lyon), Kleberson (Manchester United), Zé Roberto (Bayern de Munique), Kaká (Milan), Júlio Baptista (Sevilla) e Alex (Cruzeiro)

Zé Roberto é outra zagallice!!! Também não entendo este cara na seleção!!! Acho que cabia o Felipe, do Flamengo, na vaga dele. Por tudo que tem jogado, Felipe merece uma chance. Júlio Baptista!!! Tem gente querendo inventá-lo como craque, só porque ele anda acertando o pé na Espanha!!! Neste ponto, o Mancini anda acertando muito mais. Antes o Diego Mascarado, do Santos, do que o Júlio!!!

Atacantes:
Ronaldinho (Barcelona), Ronaldo (Real Madrid), Adriano (Inter de Milão) e Luís Fabiano (São Paulo)

Nada contra o Adriano!!! Mas, acho que, particularmente, tem na frente o Robinho - que está descendo do salto -, do Santos; e o artilheiro do amor, Wágner Love, do Palmeiras.

Era isto!!!

CICINHO
Também cabe perfeitamente na seleção brasileira. Não o coloquei como opção para não tricolorizar demais o Brasil. Aliás, justiça seja feita!!! O Diego esqueceu de mencioná-lo quando falou do gol espetacular feito pelo Luís Fabiano contra o time equatoriano na Libertadores. Além de ter feito a jogada e dado o passe para o gol, Cicinho fez mais uma partida irrepreensível.

CURINGA
Dias atrás, li que o Gustavo Nery deixará o São Paulo no meio do ano, por estar insatisfeito com a diretoria que queria renovar o seu contrato mas sem lhe dar aumento. Uma pena se isto acontecer!!! Será a falta de reconhecimento a um grande jogador, que passou de laranja-podre a opção para todas as posições do time titular. Até no gol ele pegou!!! Acorda diretoria!!! Já basta a cagada feita com o Kaká!!!

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?