<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, março 11, 2004

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Milton Lang ? Quem ?
A pergunta pairece no ar com peso de chumbo. Quem é o ilustre Milton Lang ? Apareceu no Corneta Esportiva há pouco tempo, muito bem, diga-se de passagem. Caro colega, corneteiro de plantão, identifique-se por favor. Miltinho, é você ?

Frieza de matador
No jogo entre São Paulo X LDU, até a hora do gol, Luis Fabiano não tinha conseguido quase nenhuma brecha. Estava engavetado entre os defensores equatorianos. Seu gol foi uma pintura, de uma frieza digna de um matador de aluguel. Depois ainda mandou uma bomba na junção das traves, merecia ter entrado.

Piada pronta
O Manchester foi eliminado da Copa dos Campeões aos 45 min. do segundo tempo com um gol do Costinha. Seria mesma coisa se o Porto fosse eliminado, aos mesmos 45 min. do segundo tempo, com um gol do Mr. Bean.

Realmente o melhor do mundo
Zidane comandou com muita classe a vitória do Real sobre o Bayer. Fez o gol, passou, driblou, lançou, tabelou, apanhou... É impressionante como ele joga simples e fácil, prefere sempre o caminho mais rápido e mais curto. De vez em quando fica nítido que não são todos jogadores que acompanham o raciocínio do craque francês. Por algumas vezes ele toca e sai para receber no vazio, mas a bola não chega. Alguns jogadores não sabem jogar de primeira.

Olho nele
Renato, do Santos, é o melhor meio-campo do Brasil. Está na hora assumir seu posto na seleção brasileira. Um volante clássico e fino. Marca muito bem, raramente faz falta, sabe tocar a bola e finaliza bem. Ele é o principal jogador do Santos. Leão, que é chato mas não é burro, já deu mais liberdade para o Renato apoiar e chegar ao ataque com mais freqüência. Com o Diego sempre marcado por mais de um jogador, sobra espaço para o Renato jogar.

Redundância: Galvão é uma mala !
Quem assistiu pela Globo o jogo entre São Paulo X LDU ouviu o Galvão rasgar elogios para o “craque” Aguinaga. Disse que ele “sabe tudo e mais um pouco”. Disse que ele “pode decidir o jogo a qualquer momento”. Disse para o Rogério não sair jogando, senão para o Aguinaga fazer um gol de cobertura do meio-de-campo, “não custa nada”. Enfim, faltou só falar que o cara é bonito. Essa seria demais, já que o Aguinaga é a cara do Chaves. Resultado: o “craque” não jogou pelotas.

Fábio Sax é mala !
Caro colega corneta Fábião, já corrigi meu equivoco há muito tempo. Eu me lembro sim dos 5 gols que ele fez contra Camarões. Antes de cornetar, leia o texto. Abraço.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?