<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, março 10, 2004

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Corneta na Vanguarda Esportiva
Depois do texto “A Lista do Edson”, publicada primeiramente no Corneta – basta ver a data do “post” para conferir – os grandes jornais e jornalistas COPIARAM nosso inventivo e previsível título. José Geraldo Couto e Tostão, ambos da Folha, publicaram seus textos com o mesmo nome. E hoje (10/04/04), Mário Prata, no Estadão, também publicou sua crônica sob a mesma égide.

Deu na Folha: Torcida contra o Moleque
A FPF não quer nem pensar na possibilidade de o Corinthians cair para a Série A-2. Avalia que, sem o time de maior torcida do Estado, é possível que a Globo não se interesse em mostrar o Paulista em 2005. Ou, na melhor das hipóteses, se recuse a pagar R$ 15 mi pelo evento.

Dinheiro não traz felicidade
O milionário Manchester United foi eliminado logo nas oitavas-de-final da Copa dos Campeões. Perdeu para o modesto (para os padrões europeus) Porto. Outro time badalado e esnobe, o Juventus, também caiu fora de uma maneira broxante. Perdeu para o simpático La Coruña, do vovô Mauro Silva e do imprevisível Djalminha.

Falta de dinheiro também não
Deu na Folha 2 : O Corinthians já tem pronta a desculpa para o vexame histórico no Paulista. O presidente Alberto Dualib dirá que não teve como montar um bom time porque herdou uma dívida de R$ 12 milhões do HMTF. Não citará o dinheiro despendido em contratações que ele próprio considera que não deram certo.

Quantidade ≠ Qualidade
Os incompetentes dirigentes corintianos contrataram por atacado. 13 ou 14 jogadores, nem sei o número certo. Alguns nem jogaram e provavelmente irão entrar na degola. Como o volante Careca. Tem outro que veio de uma maneira muito suspeita, uma vez que seu procurador/empresário é filho do diretor de esportes Roberto Rivelino. É o caso da eterna promessa que atende pelo nome de Adrianinho.

Meio-campo tricolor
O São Paulo contratou muito bem nessa temporada. Vélber, Marquinhos e Danilo são bons jogadores. Com destaque para o Danilo, que possui um toque de bola refinado. Juntaram-se ao habilidoso Souza, e ao esforçado Gustavo Nery. A lógica é a seguinte: joga quem estiver melhor. O cara sabe que se ele não render, já tem gente no banco de olho na vaga. Essa pressão entre atletas do mesmo grupo é muito saudável e quem ganha é o São Paulo. Fica a pergunta: Alguém tem saudade do Ricardinho ? Ou melhor: Quem é Ricardinho ?

Olho nele
Vágner Love é o cara. No ano passado brilhou intensamente no Palmeiras e nas suas furtivas passagens pelas seleções de base. Faltou ser convocado para a Pré-Olímpica, fez muita falta. Nesse ano já disputa (no momento está na frente) a artilharia do Paulista. É um atacante rápido, driblador e que sabe finalizar com as duas pernas. Espero que vingue.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?