<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, março 04, 2004

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Pequena grande farsa
O Owen é uma grande farsa ! Ou uma pequena, julgando pelo seu porte de pigmeu albino. Se o Edílson fosse inglês ele seria muito mais famoso que esse tal de Owen. O nosso Capetinha já jogou muito mais bola que esse inglês nanico. Atacante como ele tem de penca aqui no Brasil. O estilo é corriqueiro: baixinho, rápido, com alguma habilidade.
Exemplos: Anaílson, Araújo (melhor que Owen), Vagner Love (muito melhor que o Owen), Rico, Basílio, Robinho (também muito melhor que o baixote bretão), entre outros.
Cornetada final, ou, o tiro de misericórdia: o Dill é melhor que o Owen !

Paga pau de estrangeiros
Cornetas de plantão, vejam essa. A besta que atende pelo nome de Celso Cardoso (TV Gazeta) disse certa oportunidade que o Luis Fabiano lembra o holandês Kluivert, mas que o brasileiro estava um degrau abaixo. Santa babaquice ! O Kluivert não chega aos pés do Luis Fabiano, e nunca chegará. Aliás, devemos agradecer ao holandês pela penca de gols que ele desperdiçou na semifinal da Copa de 98, Brasil X Holanda. Muito obrigado, Zé Ruela ! Ah, os idiotas da objetividade se exaltam e dizem que o Luis Fabiano marca gols contra times pequenos e o Kluivert marca gols contra times europeus... Botem o Luis Fabiano naquele time do Barcelona e esperem para ver o que acontece. Naturalizem o Luis Fabiano e botem ele no ataque da Holanda...
Cornetada derradeira: Se ambos disputassem a mesma posição, o Kluivert iria esquentar banco para toda a eternidade !

Craque inglês é do Paraguai
Inglaterra não tem craques ! Repito, inglês não sabe o que é craque! Vejam seus ídolos, seus “craques”. Owen ? Beckham ? Scholes ? São todos bons jogadores. Mas não são e não serão craques. Os dois ingleses que eu vi jogar bola são Gary Lineker e Paul Gascoine. Ambos foram excelentes jogadores, mas nenhum foi craque.
Cornetada do crepúsculo: "Craques" ingleses são tão bons quanto polo-atletas brasileiros !

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?