<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, março 22, 2004

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

São Paulo mantém a escrita
Impressionante ! O acontece com o São Paulo ? Joga bem, faz a melhor campanha, melhor ataque, melhor defesa, e... sempre toma nos mata-matas. Essa tem sido a constante há alguns anos. O São Caetano realmente mereceu vencer e não tem erro de bandeirinha que justifique o resultado do jogo. As bandeirinhas erraram para os dois lados, e as três expulsões foram justas e merecidas. O São Paulo não conseguiu sair da marcação do São Caetano. E o Azulão fez dois gols de bola parada, mas teve muito mais chances durante o jogo todo. Um placar mais justo seria 3 X 1 para o time do ABC. E agora voltam todas as mazelas que acompanham o escrete tricolor: fama de pipoqueiros, ira da torcida, desconfiança dos próprios jogadores, tumultos para o técnico, enfim, uma maré de problemas que certamente irá refletir na Libertadores.

Resposta ao Pato, digo, ao Prato
O colaborador Flávio Prato teve uma ótima estréia. Barulhenta e incisiva. A resposta não poderia ter sido melhor. E foi dentro e campo. Seu querido São Paulo fracassou mais uma vez.

Castanholas
O Real esbanja inconstância. Perdeu de novo. 4 X 2 para o Atlético de Bilbao. Não concordei com o Fábio Sax quando ele disse que o Hierro estava fazendo falta. O Hierro já tinha a idade do Matusalém e não conseguia mais jogar decentemente. Quem faz muita falta são os volantes Flávio Conceição e Makelele. Eles sim corriam muito e marcavam muito. Nessa temporada os Galácticos já levaram 52 gols em 48 jogos. Já o Barcelona ganhou do Real Sociedad com um gol do Ronaldinho no último minuto. Era aniversário de 24 anos do brasileiro e a vitória diminuiu a diferença na tabela. São apenas 6 pontos e a chapa vai esquentar lá na Espanha.

Jogo da Amarelinha
O Brasil vai encarar o Paraguai pelas eliminatórias. O Paraguai é sempre casca grossa, e o jogo deve ser desses doídos e sonolentos. Tomara que eu erre o prognóstico. Tomara mesmo. Concordo com as observações do Flávio Pato, digo, Prato. Mas mesmo com alguns equívocos nas escolhas, o time brasileiro é muito forte e estou torcendo para uma grande apresentação da nossa Seleção. Já está na hora do Luis Fabiano brilhar com a camisa amarela e muito provavelmente ele vai jogar no lugar do contundido Ronaldo. Kaká e Ronaldinho também estão tinindo, ambos também podem arrebentar.

Finais do Paulistão
Tudo bem, concordo que o Paulistão está mais para Paulistinha. Porém, por mais que tentem acabar com ele, o título ainda conserva um certo charme. O regulamento foi ridículo, com um grupo maior que o outro. O Juventus, por exemplo, foi rebaixado com mais pontos do que os dois últimos do outro grupo, o União São João e o Oeste de Itápolis. Seria mais justo se os quatro últimos disputassem um torneio da morte, com os dois piores rebaixados. Os times com melhores campanhas, São Paulo e Santos, se encontrariam na semifinal, e não na final. Um grupo ficou muito mais forte que o outro, prova disso são os quatro semifinalistas, todos do grupo B. Apesar de todos os problemas, os times do interior voltaram a dar trabalho, mas ainda estão muito aquém dos tempo áureos, quando o campeonato era realmente decidido nos jogos no interior. Ia mais longe a equipe que perdesse menos pontos no sertão. Meu modesto palpite é óbvio, e segue o peso das camisas, aposto numa final entre Palmeiras e Santos.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?