<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, março 15, 2004

Não foi dessa vez. 

por Anselmo Trompete

Todas as vezes que escrevi nesse blog tentei ser imparcial. Mas não dá. O corintianismo dentro de mim fala mais alto. Dessa vez não vai ser diferente, mas agora a coisa vai ser mais descarada.

Não vou agradecer ao São Paulo. Só que estarei mentindo se dizer que não torci para tricolor nos minutos finais da partida contra o Juventus.
Ingrato, eu? Não. O SPFC não fez mais que a obrigação. Sua superioridade era incontestável. Se eles tivessem vencido o Santos ou até o Palmeiras, vá lá. Mas ganhar do time da Móoca foi uma, repito, OBRIGAÇÃO.

“Ahhh.... mas se os jogadores tivessem feito “corpo mole” e perdido, o Corinthians estaria na segunda divisão.” - diria algum anti-corintiano(entende-se todo e qualquer não torcedor do Corinthians)

É verdade. E os nomes dos jogadores, comissão técnica e time do São Paulo estariam sujos para o resto de suas existências. Acho que os atletas nem cogitaram um descaso com a partida. Mesmo com a torcida mais pó-de-arroz do Brasil gritando: “Juventus! Juventus! Juventus!” ou “Entrega!Entrega!Entrega!”. Foi, sem dúvida, uma tipica atitude são-paulina.

Gostei de ver da fiel torcida. Apesar de achar os Gaviões da Fiel uns malas (isso vai me render um post no futuro, prometo), achei exemplar a atitude dela e dos outros 17 mil torcedores que pagaram 20 reais para ver nosso time perder e terminar o campeonado na penúltima posição.
Vale ressaltar que a Fiel apoiou o Timão em TODOS os momentos, sob chuva e sob sol. E ainda fez um protesto pacífico do lado de fora do estádio, após o término da partida.

O pior é saber que temos que ir atrás de mudanças, já que o Brasileirão vem aí.
Como meus amigos e companheiros do Corneta já destacaram, só tem uma coisa errada no Corinthians: TUDO. Vou citar só os pontos que considero os mais críticos.

Osvaldo de Oliveira.
Mais fraco que coice de porco, como diria meu amigo Renato. Esse cara não serve para ser técnico do Corinthians. Ganhou o Mundial Interclubes da FIFA porque a seleção corintiana vinha embalada com um bicampeonato brasileiro, vencido com Wanderley Luxemburgo no comando.
Depois, na Libertadores,mostrou que não entende bulhufas de futebol e entregou o jogo que estávamos vencendo por 2x1. A sorte, madrasta, nos abandonou e perdermos aquele jogo nas cobranças de pênalti.

Fábio Costa.
Deu sorte quando jogava no Santos. Na final do Brasileiro de 2002 fez 3 defesas que ele NUNCA MAIS fará, sendo que duas dessas foram cabeçadas à queima roupa do centroavante Guilherme.
Cadê ele no jogo decisivo contra a Portuguesa Santista? Quando está bom TODO mundo quer jogar, né?
Acho o Fábio costa um goleiro bom para jogar no Vitória, time do qual ele nunca deveria ter saído. Não serve para o Corinthians.

Diretoria.
Didi, Dedé, Mussum e Zacarias teriam feito contratações melhores. Foram apresentados 13 novos reforços, sendo que metade está contundido e a outra não pega nem banco no União Barbarense. É brincadeira...

Gil.
O que aconteceu com esse cara? Será que tem como alguém “desaprender” a jogar futebol? Faz QUATRO meses que ele não marca um gol. E pra quem ainda não sabe, ele é ATACANTE.

Sorte.
Azar pra falar a verdade. Sei que o Corinthians fez um campeonato vergonhoso, longe daquilo que podíamos esperar do maior campeão paulista. Mas também achei que tivemos MUITO azar. Quero ver quando o lateral da Ponte acerta outro chute como ele (segundo gol na derrota por 2x1). E aquela bola rasteirinha no canto esquerdo do Fábio Costa, chutada pelo jogador do América (também segundo gol e novamente derrota por 2x1)? Nunca mais ele acerta. Sem falar no gol da Burrinha que originou de um chute que foi desviado, matando o goleiro Rubinho

Espero as devidas atitudes e mudaças já estejam em andamento. Dessa vez escapamos, mas ainda estamos entre os mais cotados à amargar o rebaixamento no brasileirão.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?