<$BlogRSDURL$>

domingo, março 28, 2004

E VIVA O ESPORTE BRETÃO 

Por Pedrão Pistão

Quem não viu Arsenal x Manchester ( 1 a 1) perdeu um jogão. A partida foi muito disputada até os minutos finais. O Arsenal saiu na frente com um tirambaço de fora da área, a la Marcelinho Carioca, de Henry. O goleiro não sabia o que fazer. Resultado: viu a bola entrar no meio do gol. Reconheço, não foi frango. A bola fez uma curva daquelas. O francês bateu um bolão e, na minha modesta opinião é um dos três melhores centro-avantes do mundo, ao lado de Ronaldo e do holandes Nilstelroy (se escreve assim ?, me ajudem).

Outro que acabou com o jogo foi Pires. Tocou, armou, marcou. Fazia tempo que eu não via um meia jogar tão bem. Reparem nele !!!!!!! Quem ficou devendo foi nosso amigo holandes de nome difícil. Não fez absolutamente nada, pois faltou chance para mostrar seu futebol. No entanto, sobrou pra ele e é caixa. Ele guarda mesmo. Dentro da área é perigosíssimo. Desculpem a heresia, mas em alguns momentos vejo nele aquele faro de gol do Romário dos bons tempos.

No finzinho do jogo, "Sir" ALex Fergusson resolveu mudar e colocar o Manchester no ataque, afinal uma derrota acabaria definitivamente com todas as poucas chances de seu time tentar alcançar o título do campeonato. As alterações deram resultado e o Arsenal se segurou o quanto pode, mas numa bela jogada pela lateral que resultou em cruzamento na área, Saha empatou para os Diabos Vermelhos. Resultado justo.

O futebol inglês tem evoluído bastante nos últimos anos. Talvez a enxurrada de craques estrangeiros seja a principal razão disso. Os times da terra da rainha não jogam mais aquele futebol centrado nos lances aéreos, em que colocavam um poste na áerea para a bola bater e entrar. Hoje, os jogadores tabelam, driblam e fazem enfiadas e lançamentos maravilhosos. Deixa a gente aqui do Brasil com saudades dos bons tempos, em que tínhamos times bons o suficiente para encararem os bam bam bans da Europa de igual para igual.

E o Arsenal mantém sua invencibilidade histórica no campeonato inglês. Não sei os próximos adversários do time e nem quantas rodadas faltam ainda, porém, está pintando um campeão invicto por aí. Faço coro com meu colega corneteiro Diego: quero ver Arsenal x Real Madrid, vai ser imperdível. Fica o convite para os amigos desempregados combinarem de assistir o jogo e tomar aquela cervejinha. Vai ser do cara......

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?