<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, março 25, 2004

Deu Liga ! 

Por Diego Corneta

Finalmente uma TV aberta resolveu transmitir os grandes jogos do melhor campeonato de futebol do mundo, a Liga dos Campeões europeus. Ainda não vi os resultados do nada confiável IBOPE, mas certamente esses jogos irão dar mais audiência do que aqueles insuportáveis programas de fofoca que preenchem nossas tardes. Mas, como nem tudo pode ser perfeito, as transmissões ainda têm problemas. O narrador é uma mala sem alça, e o Neto fala com desenvoltura, mas pouco se aproveita dos seus pobres comentários. Poderiam experimentar o Avalone na função de comentarista. Ele tem mais visão técnica e tática do que o falastrão Neto.

Bom, vamos ao que interessa, os fatos, os jogos, os fatos. O Milan é uma equipe muito poderosa. Sua defesa é firme e segura, os rodados Maldini e Costacurta ainda seguram a onda. Finalmente o Ancelotti descobriu que o Kaká é muito mais jogador que o Rui Costa. E o Inzaghi é muito melhor que o Tomasson. Os atuais titulares e o excepcional Shevchenko formam um ataque rápido, habilidoso e mortal. Agora falta só o Serginho ser escalado no lugar do limitado Pancaro, aí o time ficaria redondo.

O time italiano dominou o jogo, criou várias chances e acabou tomando um gol de contra-ataque, numa falha incrível da sua sólida defesa. Kaká tratou de empatar o jogo com um golaço. Aos 30 segundos da segunda etapa, com o La Coruña ainda sonolento, Shevchenko virou o jogo com uma arrancada irresistível. Outro golaço. Kaká, num chute bonito e preciso, e Pirlo, numa cobrança perfeita, fecharam a goleada. O Milan certamente já está na semifinal e agora aguarda o vencedor do embate Porto X Lyon, com franca vantagem para os portugueses. Outra coisa, como é que o Tristán e o Djalminha ficam no banco do La Coruña ?

No espetacular confronto entre Real Madrid X Monaco, tivemos dois tempos muito distintos. No primeiro o Monaco jogou melhor, marcou a saída de bola do Real, adiantando a marcação de todos os setores, defesa, meio-campo e ataque. A saída de bola do Real é fraca. O Michel Salgado é horrível, o substituto do Roberto Carlos, o tal Mejia, é péssimo. Guti é um bom jogador, mas está fora da sua posição, ele não é volante, joga muito melhor na meia, como no ano passado, quando entrava no segundo tempo e muitas vezes mudava o jogo. Mesmo errando muito, o Real conseguiu criar algumas chances esporádicas. Beckham jogou muito bem os dois tempos e organizou a meia cancha. Zidane mandou uma bola na trave e o Ronaldo perdeu um gol incrível, de cabeça. O Monaco perdeu algumas chances, parou nas mãos do excelente Casillas em outras, mas fez 1 X 0 na primeira metade.

No segundo tempo o Monaco se deu por satisfeito e recuou o time. Erro fatal. Com o ataque que o Real tem, muito provavelmente, furam qualquer retranca. O Real empatou num lance truncado, e depois, Zidane, impedido, virou o jogo. As entradas de Pavón e Borja no lugares de Raul Bravo e Guti, respectivamente, melhoraram a saída de bola dos Merengues. E quando Ronaldo entra em ação, sai de baixo. Sofreu um pênalti escandaloso, convertido às turras por Figo, e marcou um gol de esquerda. No final, em um erro de marcação típico da defesa espanhola, Morientes testou com categoria e fez o segundo gol do Monaco. Mas eu acho que os 4 X 2 foram suficientes para garantir o Real na semifinal. Assim espero, pois torço para ver um duelo entre Real X Arsenal.

Em tempo: o Arsenal empatou em 1 X 1 com o Chelsea. Esse é o Corinthians X São Paulo londrino, uma vez que o Arsenal é da plebe, e o Chelsea é da elite. O resultado, teoricamente, foi melhor para o Arsenal, já que o mando era dos rivais patrocinados pela máfia russa.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?