<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, março 05, 2004

Bom e velho mata-mata 

por Anselmo Trompete

Vai começar mais um brasileiro. Posso estar errado, mas vai ser outro campeonato sem graça. Salvo para os dois times que abrirem uma boa vantagem em relação aos outros.

Daí tem gente que fala: “Mas ponto corrido é o mais justo...”. Justiça? Desde quando temos justiça no futebol? Cadê ela na final da Copa do Mundo de 50? Ou será vocês acham que o Uruguai merecia levar seu bicampeonato? E em 1966 e a famosa “bola que não entrou”? A Inglaterra sagrava-se campeã em cima da Alemanha com o gol um dos gols mais ilegítimos das histórias das Copas. Pior que esse só a “mão de Deus”, do Maradona. Ah! Tem também aquela goleada “Mandrake”da Argentina sobre o Peru em 1978, lembram?

Até agora só peguei os campeonatos mundiais como exemplo. Podia falar da final entre Santos e Botafogo no Brasileiro de 1995. Ou daquela palhaçada do Sr. José Aparecido na final do Paulista de 1993.
Outros também podem falar que esse é o sistema adotado pelos campeonatos da Europa. E daí? Até onde eu sei o Brasil está na América do Sul. E tem mais: o ponto corrido dá certo lá porque a grande maioria dos ingressos é vendida com antecedência. Outro motivo por eles terem sempre “casa cheia”nos jogos. Aqui nosso Brasileirão vai ter média de 2000 pagantes. Querem apostar?

Sou muito mais o bom e velho mata-mata. Não tem firulas: os oito primeiro se classificam e depois o pau come entre eles. Muito mais divertido. Esse negócio de “muito mais justo” nunca deu e nunca vai dar certo no Brasil.


0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?