<$BlogRSDURL$>

sábado, março 13, 2004

Amarelinha inspira ingleses 

Por Pedrão Pistão

Atendendo à pedidos, assumirei a alcunha acima, emblemática e com grande conotação sexual. Muito bom para o meu ego. Antes que surjam insinuações maldosas, o Diego sugeriu esse nome apenas pela aliteração presente na expressão. Não tem nada a ver com ele conhecer ou não meus dotes sexuais, modéstia à parte, já alardeado pelos quatro cantos do planeta. Chega de bobagens, vamos aos fatos.

Assistindo ao jogo Arsenal X Blackburn Rovers fiquei impressionado com a categoria do time de Londres. Se o locutor não falasse, pensaria que a seleção brasileira de seus bons tempos estava em campo. Explicação: o Arsenal jogava de camisa amarela e calção azul, lembrando muito o uniforme da nossa seleção canarinho.

A semelhança não fica só nisso. O Arsenal joga o fino da bola, toca rápido, faz tabelas maravilhosas, tem sempre jogadores em ótima posição para concluir as jogadas. Em resumo: faz os amantes do esporte bretão se apaixonarem ainda mais por ele.

Como estou acostumado a acompanhar as partidas do paulistinha e pior ainda, as do Corinthians, fiquei boquiaberto com a categoria do time da terra da rainha, na verdade, composto em sua maioria por jogadores franceses (Henry, Pires e Viera) e brasileiros (Edu e Gilberto Silva).

Seria piada colocar um time desses para disputar uma partida contra uma equipe nacional. Santos e Cruzeiro poderiam tentar dificultar as coisas, porém dificilmente venceriam. Realmente, os melhores atletas estão na Europa. É triste reconhecer, mas nós aqui na Terra Brasilis ficamos com equipes com faixa etária de 20 anos. O jogador ficou mais velho é logo vendido.

Na verdade, nós somos obrigados a assistir campeonatos profissionais disputados por equipes juniores. É brincadeira !!!, plagiando o velho canhotinha Gérson. A equipe do Corinthians faria sucesso nas divisões inferiores. Faria não, fez, pois foi campeão da Taça São Paulo de Juniores.

Não custa lembrar, mais uma vez, os dirigentes tupiniquins: viu o que vocês fizeram? Jogadores nós temos, mas.....

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?