sexta-feira, maio 29, 2009
Profetas do Absurdo
Não adianta! O esporte mais legal do mundo é o futebol e ponto final. Digo isso não pq eu cresci jogando e assistindo, mas pense comigo:
a) Qual outro esporte é tão democrático que permite gordos e magros, altos e baixos, manetas e até pernas tortas jogarem?
b) Qual outro esporte é tão impresível e que, muitas vezes, o melhor time não ganha?
c) Qual outro esporte tem o Coringão como uma das maiores potências mundiais? =P
Falando sério agora.
O futebol é tão bacana que pode proporcionar coisas únicas, como os “Profetas do Absurdo”. Vou explicar.
Ultimamente estou vendo mta gente dar uns palpites pouco prováveis com relação aos jogos de futebol. Ontem, minutos antes da partida entre Vasco x Corinthians, recebi uma ligação de um amigo que vou manter a identidade preservada:
- “Cara! Hj o Souza vai se redimir! Vai marcar dois gols!!!!”
Pra quem não sabe, o Souza foi uma das piores contratações que o Corinthians fez nos últimos anos. O cara é tão grosso, mas tão grosso que não jogaria sequer no Breacos.
Eu costumo falar que o problema do Souza é que ele é destro, mas nasceu com duas pernas esquerdas. Além do que é lento, burro, fraco e sem habilidade alguma. Enfim! O Souza seria o último jogador no planeta Terra que vc poderia dizer que vai marcar um gol na próxima rodada.
Aí que entra o “Profeta do Absurdo”. Ele fala que o jogador vai marcar não um, mas DOIS gols. Só que se acontecer o mais provavél e o profeta errar, ninguém vai lembrar pq nada de inusitado aconteceu. Mas se o cara acerta, vai ficar se gabando berrando aos quatro ventos que é foda.
Geralmente existe uma grande migração de “Profetas do Absurdo” durante as Copas do Mundo. Amiúde vc esbarra com um profetizando:
-“Essa copa é da Costa do Marfim! Escuta que eu to falando!”
Daí a seleção profetizada cai fora nas oitavas-de-final e ninguém lembra mais do pobre clarividente.
“Meu páááe diz: Cuidado com a Colômbia na copa de 2010!!”
Como evitar os “Profetas do Absurdo”
Assim que vc avistar um desses seres profetizando algo que tende ao impossível, chega pra ele e pede pra fazer uma aposta com vc. Sim! Aposta, valendo GRANA.
Sei lá… 100, 200 contos. Mas pede pro cara colocar uma graninha em cima da profecia dele. Aí a coisa muda. Pq falar, até papagaio fala. Agora, bancar a sua previsão são outros quinhentos.
Marcadores: profetas do absurdo